Seleção feminina de basquete inicia treinamentos com elenco incompleto

Do UOL Esporte
Em São Paulo

As atletas da seleção de basquete feminino iniciaram na última terça-feira os treinamentos no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, com o elenco ainda incompleto. A preparação visa as disputas do Campeonato Sul-Americano, no Equador, entre os dias 23 a 29 de maio, e o Torneio Pré-Olímpico Mundial, que acontece na Espanha de 9 a 15 de junho.

Alexandre Vidal / Divulgação CBB
Micaela treina sob o olhar do técnico da seleção, Paulo Bassul, no Maracanãzinho
OUTRAS NOTÍCIAS DE BASQUETE
Apenas dez jogadoras já se apresentaram ao técnico Paulo Bassul: Chuca, Êga, Franciele, Jaqueline, Karen, Karina, Karla, Micaela, Natália e Tatiana. A armadora Claudinha chega na próxima semana.

Já Adrianinha, Graziane e Mamá estão na Europa, disputando os playoffs de seus respectivos campeonatos nacionais. Érika, Iziane e Kelly, por sua vez, disputam a WNBA e também não defenderão o time neste mês. Elas só se apresentam para a competição na Espanha.

"Estamos no início da preparação, é o nosso segundo dia e nesses primeiros treinos estamos priorizando a parte de fundamentos e a defesa", explicou a ala-armadora Karen.

O embarque para o Equador está previsto para o dia 20. De lá, a comissão brasileira deve seguir para a Europa. No dia 5 de junho, a equipe ainda disputa um amistoso contra a China, em Madri.

O Pré-Olímpico Mundial é a última tentativa do time para conseguir uma vaga em Pequim. O Brasil estréia na competição dia 10 de junho, contra as Ilhas Fiji. No dia seguinte, encerra sua participação no Grupo C diante da Espanha.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos