Minas e Brasília ganham e ficam a uma vitória da semifinal

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Os representantes de Minas Gerais tiveram performances diferentes nesta segunda-feira na briga para ir às semifinais do Nacional masculino de basquete. Enquanto o Pitágoras/Minas venceu e ficou a um triunfo de avançar, o UTC/Uberlândia viveu situação contrária e terá de ganhar os três próximos jogos para sobreviver.

Atuando em casa, o Minas sofreu para derrotar o Saldanha da Gama por 87 a 85, e abrir assim 2 a 0 na série melhor-de-cinco. O time anfitrião virou o primeiro tempo perdendo por 44 a 40, mas conseguiu se recuperar na etapa final e comemorou o segundo triunfo.

O destaque da equipe foi o norte-americano Jonhson, que anotou 26 pontos e ainda apanhou sete rebotes. No Saldanha da Gama, o melhor foi Brian, com 20 pontos e 12 rebotes. Nesta quarta-feira, o Minas pode definir o confronto em caso de vitória na partida que será realizada no Espírito Santo.

Já o Uberlândia se complicou de vez e foi facilmente dominado pelo Universo/Brasília, que ganhou a partida por 85 a 72, em casa. Assim, o Brasília abriu 2 a 0 na série e já pode fechar o confronto nesta quarta-feira, quando as equipes se enfrentam em Uberlândia, às 18 horas.

O time do técnico Aluísio Ferreira, o Lula, dominou as ações desde o início e abriu logo no primeiro quarto uma confortável vantagem de oito pontos (22 a 14). Os visitantes até esboçaram uma reação no terceiro quarto, quando diminuíram a diferença para dois pontos, mas o Brasília retomou o domínio nos dez minutos finais e ganhou a partida.

O cestinha da partida foi Arthur, com 18 pontos, e outro destaque do time da capital federal foi Spillers, que registrou um duplo-duplo, com 12 pontos e dez rebotes. Pelo Uberlândia, Salgueiro anotou 19 pontos, sendo o cestinha da equipe.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos