Com show de LeBron James, Cleveland empata a série

Da Redação*
Em São Paulo

O Boston Celtics ainda não encontrou uma forma de vencer como visitante nos playoffs da NBA e ainda viu, nesta segunda-feira, o ala LeBron
James despertar.

Reuters
Cavaliers aproveitou o "fator casa" e venceu por 88 a 77 em noite inspirada de seu astro
MÃE DEFENDE LEBRON JAMES
VEJA AS IMAGENS DA PARTIDA
O Cleveland Cavaliers voltou a aproveitar o "fator casa" e derrotou os rivais por 88 a 77 em noite inspirada de seu astro. Com a vitória, o time do brasileiro Anderson Varejão empatou em 2 a 2 a série das semifinais da Conferência Leste.

James foi o cestinha da partida com 21 pontos e ainda contribuiu com seis rebotes, 13 assistências, três roubos de bola e dois tocos - só não liderou a equipe nos rebotes, atrás do lituano Zydrunas Ilgauskas.

Varejão também teve sua melhor partida na série, somando 12 pontos e seis rebotes em apenas 26 minutos de ação contra o melhor time da temporada regular.

Os Celtics chegaram aos mata-matas do Leste com os grandes favoritos, mas têm encontrado dificuldade em seus jogos fora de casa. Na primeira fase, conseguiram perder três partidas para o Atlanta Hawks.

Nesta segunda, os veteranos Kevin Garnett e Ray Allen marcaram 15 pontos cada para a franquia mais vencedora da história da liga.

O jogo foi disputado principalmente na primeira etapa - vantagem do Cleveland de 45 a 43, com 12 pontos de LeBron. O Boston ainda resistiu à pressão no terceiro quarto - 68 a 65 -, mas sucumbiu no último, quando o time da casa abriu oito pontos (20 a 12) e fechou o jogo.

A próximo encontro será disputado em Boston, no dia 14, às 21h (de Brasília). Na outra série da conferência, o Detroit Pistons tem vantagem de 3 a 1 em cima do Orlando Magic.

*Atualizada às 7h25


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos