Brasília vence e pega o Minas nas semifinais do Nacional

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na quarta partida das quartas-de-final do Nacional Masculino de Basquete, o Brasília foi a Minas Gerais e venceu o Uberlândia por 75 a 61. Com o resultado, a equipe se classificou para a semifinal da competição, e enfrentará o Minas.

Divulgação/CBB
Brasília do armador Valtinho (f) venceu o Uberlândia e agora pega o Minas na semi
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE BASQUETE
Com 2 a 1 no playoff, o Brasília precisava de apenas de mais um resultado positivo para seguir na competição. E começou bem, abrindo logo de cara 23 a 16 no primeiro quarto.

Na parcial seguinte, no entanto, o Uberlândia reagiu e ficou a um ponto do adversário (32 a 33). Na volta do intervalo, os visitantes mantiveram o ritmo de jogo e ampliaram a vantagem, fechando o jogo em 75 a 61.

"Jogamos com uma postura diferente da partida anterior. Entramos em quadra com mais humildade e concentração. Imprimimos um ritmo forte e não relaxamos. Terminamos o terceiro quarto vencendo por 16 pontos e conseguimos administrar bem a vantagem até o final. Agora é trabalhar para enfrentar o Minas na semifinal", afirmou o pivô Estevam, do Brasília.

O cestinha da partida foi o ala/pivô Jaz, da equipe mineira, com 22 pontos marcados. Pela equipe do Distrito Federal, Spillers cravou 18 e Márcio Cipriano, 17.

O adversário na semifinal, o Minas, venceu o Saldanha da Gama por 3 a 0 e não precisou levar a disputa para o quarto jogo.

Precisando de apenas mais uma vitória sobre a Ulbra/Rio Claro para garantir vaga na semifinal do Nacional, o Joinville começou atrás no placar na partida desta quinta-feira, perdendo o jogo no primeiro tempo por 45 a 40.

Com 2 a 1 nos playoffs, a equipe catarinense comandada pelo técnico Alberto Bial não conseguiu melhorar na volta do intervalo, e acabou perdendo o jogo por 84 a 78.

O cestinha da disputa foi o ala Diego, da Ulbra/Rio Claro, com 23 pontos. Já pelo Joinville, Williams fez 18.

Com a vitória da equipe catarinense, o playoff ficou empatado em 2 a 2, e será decidido apenas no quinto e último jogo. O vencedor desta disputa enfrentará nas semifinais o Flamengo, que despachou o Cetaf/Vila Velha nas quartas com um 3 a 0 nos playoffs.

"Prevaleceu a determinação da nossa equipe. Não repetimos as mesmas falhas da última partida e conseguimos empatar a série. Agora é fazer o nosso dever de casa no sábado rumo à semifinal. Para isso contamos com o apoio da torcida de Rio Claro que, com certeza, nos apoiará como sempre", comentou o técnico José Neto, da Ulbra/Rio Claro.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos