Boston derrota Cleveland e vai à final da Conferência Leste

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apesar das dificuldades e da grande atuação de LeBron James, o Boston Celtics confirmou o favoritismo e se classificou para a final da Conferência Leste da NBA. O time de Kevin Garnett superou o Cleveland Cavaliers por 97 a 92 neste domingo e agora decide com o Detroit Pistons uma vaga na grande decisão do campeonato.

AFP
Paul Pierce foi o destaque do Boston, com 41 pontos, 4 a menos que LeBron James
MAIS FOTOS DA PARTIDA
CONFIRA A PÁGINA DA NBA
BRASILEIROS NA LIGA
Classificado em primeiro lugar na temporada regular, o Boston esbarrou na força caseira do adversário e não conseguiu vencer nenhum dos jogos em Cleveland. Entretanto, o Celtics também foi bem em seu território e venceu os quatro confrontos em casa para fechar a série por 4 a 3.

A partida deste domingo ficou marcada pelo duelo entre Paul Pierce e LeBron James, que juntos anotaram 86 pontos. O segundo terminou como cestinha do jogo, com 45 pontos, quatro a mais que o atleta do Boston.

O pivô Anderson Varejão, por sua vez, teve participação discreta no jogo. O último brasileiro que ainda disputava os playoffs esteve em quadra por pouco mais de 11 minutos, anotou cinco pontos e pegou dois rebotes.

Quando a partida começou, os anfitriões não se intimidaram com os rivais e logo abriram dez pontos de vantagem. Depois dos minutos iniciais, no entanto, o Cleveland se recompôs, voltou ao jogo e terminou o primeiro quarto com cinco pontos a menos no marcador.

Apesar da resistência dos visitantes, o Boston mostrou melhor rendimento ofensivo no quarto seguinte e, liderado por Paul Pierce, se distanciou novamente no placar. O Celtics foi para o intervalo com vitória parcial de 50 a 40.

A pausa na partida foi benéfica para o Cleveland, que voltou renovado e dificultou as ações da equipe anfitriã. Mesmo com a boa atuação do Cavaliers, o Boston manteve o bom nível de jogo e deu poucas chances para que os visitantes encostassem no marcador.

A dois minutos do fim, o Cleveland chegou a ficar apenas um ponto atrás. Porém, no fim valeu a regularidade do Celtics, que ficou à frente no placar durante todo confronto.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos