Nacional abre semis com favoritismo do Flamengo ainda intocável

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A partir desta segunda-feira, as partidas válidas pelas semifinais do Nacional Masculino de Basquete começam com o Flamengo ainda como grande favorito à conquista do título. O time rubro-negro inicia a série melhor de cinco contra o Ciser/Univille/Joinville, às 19h, no ginásio da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Classificada em primeiro lugar na fase inicial, a equipe carioca não teve dificuldades nas quartas-de-final ao superar o Cetaf/Garoto/UVV por 3 a 0. Já o clube catarinense teve um duelo disputado contra o Ulbra/Rio Claro, vencido somente no quinto confronto.

"Vai ser um desafio muito difícil. A equipe do Joinville conta com excelentes jogadores e vem credenciada pela vitória sobre o Ulbra. É fundamental ganhar bem o primeiro jogo para aumentar o moral do grupo para a segunda partida", avaliou o técnico do Flamengo, Paulo Sampaio.

Os dois primeiros jogos acontecem no Rio de Janeiro. Já o terceiro e quarto, se necessário, acontecem em Santa Catarina. O treinador do Joinville, Alberto Bial, está confiante que pode surpreender os vice-campeões sul-americanos na semifinal.

"Jogamos muito bem contra Rio Claro, estamos na semifinal com méritos e a cidade de Joinville está em festa. Acreditamos que podemos chegar mais longe. Temos todas as possibilidades porque conto com um grupo formado por pessoas da melhor qualidade", comentou o técnico.

Enquanto isso, o outro duelo da semifinal será decidido entre Pitágoras/Minas e Universo/BRB/Converse, segundo e terceiro colocados da fase inicial, respectivamente. O primeiro jogo também acontece besta segunda, às 20h, em Belo Horizonte.

O clube mineiro passou pelo Saldanha da Gama sem dificuldades nas quartas-de-final, com três vitórias a zero. Já o time do Distrito Federal, atual campeão nacional, venceu o UTC/Uberlândia, por 3 a 1.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos