Brasília reage, vence fora e empata semi do Nacional

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de levar uma surra na véspera, o Brasília se recuperou nesta terça-feira, bateu o Minas fora de casa e empatou o confronto válido pela semifinal do Nacional masculino de basquete.

O time de Lula Ferreira marcou 99 a 93, em Belo Horizonte, e agora tem a chance de fechar a série melhor-de-cinco nas próximas duas partidas, ambas na capital do país, na sexta-feira e no domingo.

O time visitante teve um desempenho agressivo ofensivamente e teve a ótima marca de 35 pontos convertidos na linha de lance livre, com extrema facilidade para romper a defesa mineira.

O ala Arthur e o armador Valtinho chutaram juntos 21 lances livres e somaram 19 pontos. No total, o Brasília teve aproveitamento de 83% no fundamento. Além disso, seu aproveitamento nas bolas de dois pontos foi de 62%.

"Melhoramos muito em relação à primeira partida. Começamos bem o jogo, e defendemos forte. Soubemos administrar a vantagem no placar e conseguir essa importante vitória. Agora está tudo e igual e vamos buscar a virada em casa", afirmou Valtinho.

O destaque do jogo foi o norte-americano Spillers, que causou estragos atuando próximo à cesta, com 17 pontos e dez rebotes, além de cinco assistências. Arthur anotou 19 pontos, e Valtinho e Cipriano fizeram18 cada.

Pelo Minas, o escolta Soró marcou 27 pontos, dando seqüência à boa atuação que teve no primeiro jogo. "Faltou a confiança com que jogamos a primeira partida e não conseguimos impor o nosso ritmo. Já eles conseguiram encaixar o jogo e defenderam forte", disse o jogador. "O Ratto me marcou muito bem, principalmente no primeiro tempo. Vamos consertar os erros para virar a série. Eles conseguiram vencer aqui em Belo Horizonte e nós também podemos ganhar em Brasília."


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos