TAU avança na Espanha, mas Splitter sofre contusão

Das agências internacionais
Em Vitoria (Espanha)

O TAU Cerámica derrotou o Pamesa Valencia, nesta terça-feira, e avançou à semifinal da Liga ACB. Mas o time pode ter ganhado um problema para a continuação do campeonato espanhol, já que o brasileiro Tiago Splitter sofreu uma contusão no triunfo por 82 a 61.

EFE
Splitter teve atuação completa, produzindo ofensivamente com pontos e assistências
EFE
Brasileiro se contundiu em dedo da mão e será avaliado na 4ª pelos médicos do TAU
LEANDRINHO NA MIRA DOS NETS
PLAYOFFS DO NACIONAL MASCULINO
O catarinense vive grande fase, é uma das principais apostas do time basco na luta pelo título e virou dúvida para o confronto com o Unicaja Málaga com uma pancada em um dos dedos da mão.

Splitter deixou o jogo com 16 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e quatro roubos de bola - sendo o atleta mais eficiente do duelo -, em pouco mais de 24 minutos. A preocupação com a saída do brasileiro acabou desviando a atenção do técnico Neven Spahija de quadra, em um momento de descontrole do ala norte-americano Pete Mickeal.

"Quero me desculpar com a torcida por minha falta de reação quando Pete Mickeal sofreu duas faltas técnicas por reclamar com os árbitros, já que Tiago Splitter estava contundido e estava falando com o médico para saber sobre seu estado", disse.

"Nesta quarta, pela manhã, veremos que tipo de lesão tem nosso jogador. Mas dá para falar que ele não sente muita dor", disse o croata Spahija.

A outra semifinal da Liga ACB será disputada pelos catalães DKV Joventut, líder da fase regular, e o Barcelona, que eliminou o Bilbao, do armador Marcelinho Huertas. O brasileiro foi considerado o melhor jogador de sua posição no campeonato, em uma campanha surpreendente.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos