Virada contra Hornets é histórica para os Spurs

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O triunfo no sétimo jogo contra os Hornets, em Nova Orleans, marcou uma virada inédita e histórica para os atuais campeões da NBA. O San Antonio Spurs jamais havia vencido uma série depois de perder os dois primeiros jogos.

Antes do duelo com o New Orleans Hornets, pela semifinal da Conferência Oeste desta temporada, o time texano havia ficado em desvantagem de 2 a 0 em outras quatro ocasiões. Em todas elas saiu eliminado.

Um dos times mais fortes da liga nas últimas duas décadas, os Spurs saíram atrás com o duplo revés em 1993, contra o Phoenix Suns, em 1995, contra o Houston Rockets, em 1998, contra o Utah Jazz, e, por fim, em 2001, contra o Los Angeles Lakers.

Em todas essas eliminações, o placar máximo que o time havia conseguido foi perder por 4 a 2 para os Suns em 1993 - na ocasião, a franquia do Arizona, liderada por Charles Barkley - e para os Rockets em 1995 - no bicampeonato de Hakeem Olajuwon.

Os Lakers de 2001 (que venceram por varrida de 4 a 0) também caminharam para o bicampeonato após passarem por Duncan nos mata-matas, no auge do time que contava com a dupla Shaquille O'Neal-Kobe Bryant. Já o Jazz de 1998 (que venceu por 4 a 1) acabou vice-campeão.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos