Lakers batem Spurs por 30 pontos e seguem invictos em casa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O dever de casa está feito pelo Los Angeles Lakers. Nesta sexta-feira à noite, a equipe californiana arrasou o San Antonio Spurs por 101 a 71 e mantiveram a invencibilidade nos playoffs da NBA como mandante. E abriram 2 a 0 na final da Conferência Oeste.

EFE
Invicto, Lakers de Kobe Bryant (e) arrasou o San Antonio Spurs por 101 a 71
VEJA AS IMAGENS DA PARTIDA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE BASQUETE
Os Lakers tiveram uma atuação completamente dominante para chegar a sete vitórias seguidas em seus domínios nos mata-matas - e 13 no geral, se for computado o final da temporada regular.

O time agora se apóia em uma estatística para aumentar a confiança de que pode voltar à decisão da liga norte-americana. De 222 times que perderam os dois primeiros jogos em uma série melhor-de-sete, como os Spurs, apenas 14 conseguiram a virada.

Naturalmente, os atuais campeões podem apontar o fato de que essa 14ª vitória foi conquistada logo no início da semana, no confronto com o New Orleans Hornets. Em Los Angeles, porém, os texanos deram sinais de cansaço.

"Estamos confiantes de que somos um bom time jogando em casa, mas você tem de se odiar quando fica com desvantagem de 2 a 0. Vamos tentar mudar isso", afirmou o pivô Tim Duncan, líder dos Spurs, limitado a 12 pontos e 16 rebotes, depois de uma grande atuação na primeira partida.

Com seis triunfos conquistados, os Spurs também ainda não perderam em San Antonio, onde serão disputados os terceiro e quarto jogos, no domingo e na terça-feira, respectivamente.

Após sofrerem na primeira vitória da série, na qual chegaram a perder por até 20 pontos, os Lakers venceram, nesta sexta, o primeiro tempo por nove pontos, aumentaram a diferença para 17 ao final do terceiro período e, já com os reservas em quadra, completaram a 'lavada' na última parcial.

"O velho ditado é que você tem apenas de vencer seus jogos em casa, o que é a parte importante. Sabemos disso. Agora, nada aconteceu até que vençamos na quadra deles", disse o técnico Phil Jackson, que busca seu décimo título na liga - e o quarto pelos Lakers.

O ala Lamar Odom foi o destaque da equipe, com 20 pontos, 12 rebotes e quatro tocos diante de uma platéia repleta de celebridades, como o meia inglês David Beckham. Kobe Bryant somou 22 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. O espanhol Pau Gasol só precisou marcar dez pontos e apanhar sete rebotes, em 29 minutos.

Os Spurs tiveram um aproveitamento de 34,5% nos arremessos de quadra. Manu Ginóbili terminou com só sete pontos. "Acho que eles estavam com as pernas cansadas, e isso acontece algumas vezes. Quando você joga muitas partidas de playoff, uma atrás da outra, está sempre nessa situação. Talvez tenha batido neles", completou Jackson.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos