Brasil abre Sul-Americano com vitória fácil sobre donas da casa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Conforme o esperado, o Brasil não encontrou problemas para derrotar as anfitriãs do Equador na primeira rodada do Sul-Americano feminino de basquete, neste sábado à noite, em Loja.

A equipe do técnico Paulo Bassul marcou 90 a 48. A primeira rodada teve ainda Venezuela 70 x 62 Colômbia e Argentina 95 x 63 Chile.

Divulgação/CBB
Bassul orienta a seleção no Equador
ADRIANINHA FORA DO PRÉ-OLÍMPICO
"Acho que foi um jogo normal para a estréia. Como foi a primeira vez que jogamos juntas, demoramos um pouco para achar o ritmo certo. Fizemos um primeiro quarto para ser esquecido. A partir do segundo período começamos a melhorar na defesa e no ataque, nosso jogo encaixou e garantimos a vitória com facilidade", afirmou a ala Micaela. O Brasil venceu o primeiro tempo por 39 a 22.

A seleção, grande favorita ao título, agora enfrenta a Colômbia, neste domingo. "Precisamos atuar os 40 minutos concentradas para evitar qualquer surpresa. As colombianas foram vice-campeãs em 2005 e merecem todo respeito", completou Micaela. A partida será realizada às 20h30 (horário de Brasília).

Naprimeira fase, as seis seleções jogam entre si em turno único. As duas primeiras colocadas na soma de pontos das seis rodadas decidem o título na quinta-feira (22h30). As equipes classificadas em terceiro e quarto lugares disputam a medalha de bronze (20h30).


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos