Brasil arrasa a Colômbia no Sul-Americano feminino

UOL Esporte
Em São Paulo

O Brasil mais uma vez arrasou o seu adversário no Sul-Americano feminino de basquete. Neste domingo, a equipe nacional venceu a Colômbia 100 a 47, pela segunda rodada da competição.

Divulgação/CBB
Êga (com a bola) foi a cestinha da seleção brasileira na partida com a Colômbia
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE BASQUETE
Esta é a segunda vitória brasileira no Sul-Americano, que está sendo realizado no Equador. Na estréia, no sábado, a equipe derrotou as anfitriãs por 90 a 48.

Neste domingo, as cestinhas da partida foram a ala/pivô Êga e a armadora Karla, com 18 e 17 pontos, respectivamente. A principal pontuadora colombiana foi Londoño, com 10 pontos.

Na preliminar, a Venezuela superou o Chile por 101 a 92. A seleção brasileira volta à quadra nesta segunda-fera (20h30 de Brasília) para enfrentar a Argentina. Na terça-feira, no mesmo horário, o adversário será a Venezuela.

"Com certeza, fizemos uma partida melhor (que a estréia). No início estávamos um pouco presas, mas depois entramos no jogo. Todas se soltaram em quadra e conseguimos impor o nosso ritmo", disse a pivô Êga.

De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase, as seis seleções jogam entre si em turno único. As duas primeiras colocadas na soma de pontos das seis rodadas decidem o título na quinta-feira. As equipes classificadas em terceiro e quarto lugares disputam a medalha de bronze.

A seleção feminina encara o torneio como uma preparação para o Pré-Olímpico, que será disputado em Madri, em junho.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos