Spurs vencem Lakers em casa e respiram na final do Oeste

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Atual campeão da NBA, o San Antonio Spurs mostrou que não está morto na final da Conferência Oeste. Depois de perder as duas primeiras partidas fora de casa, o time do Texas recebeu o Los Angeles Lakers e venceu por 103 a 84.

Reuters
Ginóbili foi o destaque da vitória do San Antonio Spurs sobre o Los Angeles Lakers
CONFIRA AS IMAGENS DA PARTIDA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE BASQUETE
VEJA A PÁGINA ESPECIAL DA NBA
Com esse resultado, o San Antonio respira da série melhor-de-sete e faz 2 a 1. Os dois times voltam a se enfrentar nesta terça-feira, novamente no Texas, no AT&T Center. Apesar da grande vantagem, os Spurs não devolveram os 30 pontos do jogo anterior.

O time californiano até começou melhor a partida. Com Kobe Bryant mantendo sua regularidade na série, os Lakers venceram o primeiro quarto por três pontos. Mas os donos da casa reagiram logo no período seguinte.

Com partida destacada do armador argentino Manu Ginóbili, que começou no banco de reservas, o San Antonio conseguiu a virada já no terceiro quarto, quando ainda conseguiu abrir dez tentos de frente antes de ir para o intervalo.

Os donos da casa continuaram impondo seu ritmo de jogo no segundo tempo, quando ampliou em dois pontos sua vantagem no placar no terceiro quarto. A equipe texana levou com facilidade o último quarto e confirmou o resultado positivo.

Dois jogadores foram os principais pontuadores da partida, um de cada time. Kobe Bryant, pelos Lakers, e Manu Ginóbili, para os Spurs, anotaram 30 pontos cada e terminaram como cestinhas do jogo.

Mas o time de San Antonio contou com outros dois jogadores que desequilibraram. O ala-pivô Tim Duncan conseguiu um grande double-double de 22 pontos e 21 rebotes e o armador francês Tony Parker também apareceu bem com mais 20 tentos.

Pelo lado do time de Los Angeles, o segundo pontuador foi o ala-pivô espanhol Pau Gasol, que marcou 15 tentos para a equipe visitante.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos