Após susto, Brasil volta a 'treinar' em vitória no Equador

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Brasil só bateu a Argentina nos últimos segundos na véspera, mas voltou à rotina de treinos no Sul-Americano feminino de basquete. Nesta terça-feira, o time bateu a Venezuela por 106 a 40, na quarta rodada.

Alexandre Vidal/Divulgação CBB
Ala Micaela sobe livre para o arremesso
CALENDÁRIO OLÍMPICO DEFINIDO
A equipe somou sua quarta vitória seguida na competição e derrubou o único de seus oponentes que ainda estava invicto. Com isso, assegurou sua classificação para a decisão do torneio, muito provavelmente contra a Argentina, na quinta. Antes, enfrenta o Chile nesta quarta.

Depois de bater as anfitriãs do Equador por 90 a 48 e a Colômbia por 100 a 47, a seleção chegou ao seu triunfo mais elástico no torneio continental, com seus melhores números ofensivos e defensivos.

Com uma defesa pressionada, o Brasil limitou as venezuelanas a sete pontos no primeiro quarto e a seis no segundo. Nos terceiro e quarto períodos, o time "afrouxou" e permitiu 11 e 16, respectivamente.

A ala-armadora Karla, que teve grande temporada por Catanduva, foi a cestinha das favoritas ao título, com 22 pontos, 13 deles anotados nos primeiros 20 minutos.

"A diferença no placar é fruto do nosso empenho dentro de quadra. Jogamos com determinação e garra. Estamos trabalhando forte para conseguir um bom resultado aqui no Sul-Americano e chegar bem preparadas no Pré-Olímpico Mundial da Espanha", disse Karla. "Ainda precisamos melhorar muita coisa, mas temos tempo para corrigir os detalhes."

Ainda sem estar com força máxima, a seleção usa o Sul-Americano como preparação para o Pré-Olímpico de Madri, em junho, onde cinco vagas estarão disponíveis para Pequim-2008.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos