Assis vira em Limeira e vai à final da Supercopa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Assis se aproveitou do colapso de Limeira no segundo tempo, concretizou uma grande virada e conseguiu sua vaga na final da Supercopa de basquete, contra Franca.

Nesta quarta-feira, fora de casa, o time de Marco Antonio Aga esteve com uma desvantagem de até 18 pontos no terceiro período, mas dizimou o adversário para frustrar a torcida local com o placar de 105 a 100.

Depois de vencer o primeiro tempo com segurança, Limeira mostrou muito nervosismo na volta do intervalo. Tanto os jogadores na hora de definir seus lances - seja no ataque como em suas missões defensivas - como o técnico Zanon, que contestou muitas marcações da arbitragem e também discutiu com os mesários.

O ala-armador Di e o armador Nezinho foram os dois atletas que mais se aproveitaram dos buracos da marcação adversária, no quarto período, e criaram diversas oportunidades de cesta, seja por suas mãos ou pelos companheiros.

Assis assumiu a dianteira com pouco mais de três minutos jogados no quarto período, com 76 a 75, e construiu uma vantagem para administrar a virada e fechar a semifinal em 3 a 2.

A atuação de Di deve ser louvada pelos assisenses, já que o atleta ainda não chegou a uma recuperação plena de uma lesão e anotou 13 de seus 25 pontos no quarto final. Já o ala-pivô Ricardo Probst somou 26 pontos e 14 rebotes. Nezinho marcou 22 pontos. Por Limeira, Brian Taylor contribuiu com 33 pontos, mas sumiu no quarto período.

A primeira partida da decisão está marcada para o sábado, às 18 h, em Franca, que teve melhor campanha na fase inicial.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos