Splitter pode recusar os Spurs e ficar na Espanha , diz jornal

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O pivô Tiago Splitter pode dizer não ao San Antonio Spurs. Nesta quarta-feira, o jornal "Marca" publicou que o brasileiro está perto de renovar seu contrato com o TAU Cerámica para ficar no basquete espanhol e adiar a ida para a NBA.

EFE
Splitter pode adiar ida à NBA para começar sua nona temporada no basquete espanhol
CATARINENSE DEFENDE A SELEÇÃO
ALEX EXPERA ÂNIMO COM ESPANHOL
Os Spurs enviaram um representante à Europa nesta semana para tentar convencer o catarinense a cruzar o Atlântico e reforçar o projeto de rejuvenescimento dos atuais campeões da liga norte-americana. Mas a tentativa pode ser frustrada.

O TAU joga pesado e oferece um contrato substancioso a Splitter, cujas cifras ganham ainda mais valor para desgosto dos Spurs por duas razões. A primeira é a atual desvalorização do dólar perante o euro e a segunda é a escala salarial da NBA para novatos, que limita o quanto um time pode oferecer a um calouro.

De acordo com o diário espanhol Splitter está satisfeito "quase que totalmente" com a proposta da equipe basca, que pretende apostar em sua constante evolução para seguir na elite européia.

O TAU, que briga pelo título campeonato nacional contra o Barcelona, fez um grande investimento na carreira do catarinense, contratado em 2000 com 15 anos de idade. E agora pretende colher mais frutos. Na atual temporada, Splitter sustenta, de acordo com índices estatísticos, uma das melhores performances individuais de todo o continente.

Os Spurs selecionaram Splitter na 28ª colocação do "draft" do ano passado, sabendo que o atleta ficaria um ano na Espanha certamente. Ao final da temporada, o jogador pode exercer uma cláusula de rescisão por um milhão de euros e ficar livre para jogar na NBA.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos