Favorito, Fla tenta evitar bicampeonato de Brasília no Nacional

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Brasília vai atrás do bicampeonato do Nacional masculino de basquete, mas vai precisar derrubar o Flamengo. O confronto começa a ser disputado no Rio de Janeiro, em sistema melhor-de-cinco, e o primeiro jogo está marcado para sexta-feira, às 20 h, no Maracanãzinho.

Divulgação/CBB
Marcelinho (e) e Arthur são os destaques dos finalistas do Nacional, nesta sexta-feira
VEJA COMO FORAM OS PLAYOFFS
LULA ESPERA FINAL EM 5 JOGOS
O Fla chega à final com apenas três derrotas sofridas na fase de classificação. Nos playoffs, o time passou invicto por Cetaf/Vila Velha e Joinville. Além disso, possui a melhor defesa e o ataque mais produtivo, respectivamente com 75,5 pontos e 93,1 pontos.

Ainda assim, o ala-armador Marcelinho Machado, destaque da competição, evita falar em favoritismo para o vice-campeão da Liga Sul-Americana. "Espero um equilíbrio total nesse playoff", disse o jogador, cestinha do Nacional com 25,7 pontos. "Qualquer descuido pode custar o jogo, pois os dois time vão saber aproveitar bem qualquer deslize do adversário."

Atual campeão, o Brasília ficou em terceiro lugar na fase de classificação com 15 vitórias e sete derrotas. Em relação à campanha do ano passado, o time sofreu baixas significativas, perdendo o ala-armador Alex Garcia e o armador Nezinho.

Nos mata-matas, a equipe brasiliense derrubou o Uberlândia e o Minas Tênis por três a um, tendo o terceiro melhor ataque no geral, com a média de 89,7 pontos, e a oitava defesa, com a média de 80,5 pontos.

"Sabemos da dificuldade de enfrentar a forte equipe do Flamengo, ainda mais com o apoio da torcida. Mas acredito no nosso grupo e acho que temos todas condições de vencer. Será uma final muito equilibrada e desgastante", disse o ala Arthur, que tem média de 18,8 pontos.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos