Assis tenta dar fim à dominância regional de Franca

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O time de Assis tenta, a partir deste sábado, colocar fim à dominância de Franca no basquete paulista, na decisão da Supercopa. Os times se enfrentam no ginásio Pedrocão, na primeira partida da série melhor-de-cinco, às 18 h.

Divulgação/ASE Press
Helinho (e) se diz pronto para ajudar Franca, mas ainda não está garantido
LEIA SOBRE A FINAL DO NACIONAL
Bicampeã estadual e dona da melhor campanha da fase regular, a equipe francana é a favorita na primeira disputa de título da competição, lançada paralelamente ao Nacional da CBB, mas apenas com times de São Paulo inscritos.

Ainda sem saber se poderá contar com o armador Helinho, o time chega à decisão com 25 vitórias e sete derrotas, contabilizando o triunfo por 3 a 1 sobre o Paulistano na semifinal, e reedita a decisão do Estadual de 2006.

"Uma decisão é sempre difícil e não se pode fazer prognósticos. Estaremos jogando em casa, com apoio dos nossos torcedores, que certamente lotarão o Pedrocão, e vamos lutar bastante", disse o pivô William Drudi, pré-convocado para a seleção brasileira que vai jogar o Sul-Americano.

Helinho está recuperado de uma lesão, vai se colocar à disposição no banco de reservas, após passar por tratamento intensivo durante a semana, mas não tem escalação garantida. "Ainda sinto um pouco de dor, mas estarei no banco e, se o time precisar, acho que poderei jogar por alguns minutos", afirmou.

Terceira colocada na primeira fase, Assis vem de um duro duelo com Limeira, vencido apenas no quinto jogo, fora de casa. "Nosso time surpreendeu e conseguiu chegar a decisão. Vamos enfrentar o Franca com a mesma perspectiva, procurando a superação e jogando forte, objetivando uma nova surpresa", disse o técnico Marco Antonio Aga.

Na primeira fase, as equipes se enfrentaram quatro vezes, com três vitórias para Franca e uma para Assis. O jogo deste sábado terá transmissão ao vivo pela "ESPN Brasil" e pela "Bandsports".


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos