Brasil bate Argentina novamente de virada e é campeão

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Argentina novamente venceu o primeiro quarto. Mas o jogo de basquete é feito de quatro parciais, para o bem da seleção brasileira feminina, que derrotou as rivais por 84 a 67, nesta quinta-feira, e se sagrou campeã sul-americana de basquete, em Loja, no Equador.

Alexandre Vidal/Divulgação CBB
Karla teve ótima atuação no jogo do título
ÉRIKA É BAIXA NO PRÉ-OLÍMPICO
Depois do susto na primeira fase, a equipe de Paulo Bassul foi superada mais uma vez no período inicial, por 19 a 16, mas assumiu a liderança antes de ir para o intervalo, com 43 a 26, permitindo apenas dez pontos em dez minutos às oponentes.

A ala-armadora Karla marcou 18 pontos apenas no primeiro tempo, com uma grande atuação, dando seqüência ao bom momento que vive na temporada. No segundo tempo, ela fez apenas mais dois pontos, mas terminou como a cestinha.

"O time entrou para ganhar o título Sul-Americano. Sentimos em alguns momentos da partida, mas não deixamos a vitória escapar", afirmou a jogadora. "Essa conquista é a primeira marca desse grupo que está chegando para trazer muitas alegrias. Abrimos a primeira porta e a tendência é entrarmos e não sairmos mais. Vamos em busca da vaga olímpica."

O próximo desafio das brasileiras é a disputa do Pré-Olímpico de Madri, em junho, lutando por uma das cinco vagas restantes aos Jogos de Pequim-2008.

Ao assegurar a sexta vitória em seis jogos no Equador, a seleção conquistou seu 22º título, o 12º de modo consecutivo. A equipe não perde nenhum jogo desde o Sul-Americano de 1986 - são 63 triunfos em série segundo a CBB.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos