Bryant honra prêmio de MVP, e Lakers eliminam Spurs

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O ala-armador Kobe Bryant percebeu a chance e foi para o nocaute. Nesta quinta-feira, o astro do Los Angeles Lakers carregou sua equipe no quarto período e foi crucial em outra vitória de virada sobre o San Antonio Spurs, por 100 a 92.

O resultado deu o título da Conferência Oeste à franquia californiana e a assegurou na final da NBA. O rival sai do confronto entre Boston Celtics e Detroit Pistons, que jogam nesta sexta-feira.

AFP
MVP Kobe Bryant se desdobrou, e os Lakers despacharam os campeões em nova virada
VEJA MAIS IMAGENS DO CONFRONTO
LEIA MAIS SOBRE OS PLAYOFFS
HAMILTON É DÚVIDA NOS PISTONS
Bryant anotou 17 de seus 39 pontos no quarto período, levantou a platéia cheia de celebridades do ginásio Staples Center e volta a disputar o título da NBA depois de quatro anos.

O triunfo sobre os atuais campeões por 4 a 1 ressalta uma grande reviravolta na trajetória da estrela em Los Angeles. Um ano atrás, o jogador havia inflamado a cidade com um pedido público para ser trocado e duras críticas ao elenco e à diretoria do clube.

O jogador fez as pazes internamente, ganhou o reforço do espanhol Pau Gasol durante a temporada e recebeu seu primeiro prêmio de MVP, melhor atleta da liga, pela primeira vez em sua carreira.

Nesta quinta, ele atuou como tal, depois de ver seu time com até 16 pontos de desvantagem no primeiro tempo. Os reservas dos Lakers tiveram um bom desempenho defensivo para ajudar a diminuir essa diferença. Mas foi nas mãos de Bryant que a virada veio.

Com 1min10s restando para o fim do terceiro quarto, converteu um arremesso de média distância e colocou o placar em 61 a 60. A partir desse ponto, os Lakers não ficaram atrás do marcador em nenhum momento.

A atuação de Bryant ofuscou mais um imenso esforço de Tim Duncan, que somou um "triple-double" pelos Spurs, com 19 pontos, 15 rebotes e dez assistências. O francês Tony Parker anotou 23 pontos para os texanos.

Embora os veteranos Brent Barry e Kurt Thomas tenham dado valiosa contribuição, com 11 pontos cada, faltou o terceiro ingrediente da perigosa fórmula dos texanos - o argentino Manu Ginóbili, sem ritmo por uma lesão no tornozelo, marcou apenas nove pontos.

Pelos Lakers, Gasol errou dez de seus 15 arremessos, mas anotou 12 pontos e apanhou 19 rebotes, com mais cinco assistências. O armador Jordan Farmar terminou com oito pontos, vitais no início da reação no fim do segundo quarto. Esse foi o segundo triunfo com virada na série para os Lakers, que perdiam por 20 pontos na primeira partida, até buscar o comando do placar.

Nesta sexta, os Celtics tentam fechar a série do Leste contra os Pistons, tendo vantagem de 3 a 2. O jogo será disputado em Detroit.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos