Na final da NBA, Bryant comprova mudança de comportamento

Das agências internacionais
Em Los Angeles (EUA)

No começo da temporada da NBA, Kobe Bryant pediu para deixar o Los Angeles Lakers. Considerado o melhor da NBA apesar de não ter ganho o prêmio de MVP até 2008, estava descontente com a qualidade de seus companheiros.

EFE
No começo da temporada, Kobe Bryant pediu para deixar o Los Angeles Lakers
LAKERS ELIMINAM SPURS
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE BASQUETE
Após conquistar a vaga na grande final na noite de quinta-feira, batendo o atual campeão San Antonio Spurs na final da Conferência Oeste, porém, o jogador completou uma mudança radical. De ruins, seus companheiros se tornaram irmãos. E o pedido de troca foi esquecido, se transformando em luta pelo título, que os Lakers não conquistam desde 2002, quando Bryant ainda jogava ao lado de Shaquille O'Neal.

"É uma benção dividir a conquista com esse time, somos como irmãos", disse o jogador, logo após a vitória por 100 a 92, que fechou a série em 4 a 1. "Qualquer pensamento de ser trocado acabou quando a pré-temporada começou. Nos primeiros treinamentos eu percebi que estávamos dando liga, que iria dar certo, e esse sentimento persistiu", explicou o ala, ao ser questionado sobre o pedido de ser trocado.

A mudança de Bryant, porém, tem duas razões. No início da temporada, os Lakers contaram com o amadurecimento do jovem pivô Andrew Bynun, grande revelação da NBA antes de lesionar o joelho. Assim que Bynun foi afastado, o time trouxe Pau Gasol para o garrafão. O curioso é que Bryant chegou a afirmar que Bynun deveria ser trocado.

Os jogadores do San Antonio Spurs reconheceram que a vaga na final era um prêmio para Bryant, que nesta temporada conquistou o prêmio de MVP, dado ao melhor da temporada, pela primeira vez. "Ele merece o que conquistou na temporada. Os Lakers passaram por fases ruins e ele conquistou o MVP por méritos próprios. Ele é o melhor jogador da liga nas últimas cinco temporadas", disse o ala Bruce Bowen.

Os Lakers agora esperam pelo vencedor da Conferência Leste. O Boston Celtics lidera a séria contra o Detroit Pistons por 3 a 2. Os dois times jogam novamente nesta sexta-feira, às 21h30.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos