Pierce afirma que joga neste domingo; técnico mantém dúvida

Das agências internacionais
Em Boston (EUA)

Disputada na quinta-feira, a primeira partida das finais da NBA já ficou distante, e o Boston Celtics ainda faz mistério a respeito das condições de jogo do ala Paul Pierce. Lesionado, o jogador afirma que está pronto, mas não tem sua escalação assegurada, e o Los Angeles Lakers fica à espera de uma decisão.

Pierce torceu o joelho direito no primeiro confronto, mas retornou de modo dramático e liderou a reação dos Celtics, que têm 1 a 0 na série melhor-de-sete. O segundo jogo será disputado neste domingo, às 22 h (horário de Brasília), com transmissão da "ESPN".

"Quando as luzes forem acesas e as pipocas começarem a pular, vou estar pronto. Com certeza", disse o veterano, com mais tempo de casa em Boston.

Da parte da comissão técnica, só há indícios. Nenhuma garantia. "Ainda não sei", disse o treinador Doc Rivers, que também tem dúvidas quanto à presença do pivô titular Kendrick Perkins, outro afastado na quinta, mas sem ter retornado à ação. "Espero que ambos joguem, mas não sei ainda."

O técnico confia na recuperação da dupla, porém. "Estou preocupado, mas acho que os dois vão jogar. Só não sei quão efetivos eles podem ser. Se jogássemos neste sábado, eles poderiam? Seria complicado, mas acho que sim."

Destaque dos Celtics, Pierce afirmou que ainda se sente desconfortável e não tem articulação completa no joelho. "Dá para lidar com isso facilmente com a cabeça, já que uma vez que você entra em quadra e ouve aquela torcida, provavelmente vai esquecer tudo."

Os Lakers afirmam que estão preparados para o embate. "Acredito que ele vai para a quadra para fazer o que tem feito. Não dá para pensar de outra forma", opinou Kobe Bryant. "Vamos encarar como se ele estivesse 100%."


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos