Após show de Powe, banco também é questão para Lakers

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O ala-pivô Leon Powe recebeu a bola no campo de defesa. Cruzou de ponta a ponta e, livre, subiu para a cravada. Foi um lance emblemático para evidenciar outro problema para o Los Angeles Lakers na decisão da NBA: a queda de rendimento de seus reservas.

Reuters
Powe vibra com atuação vindo do banco
VEJA MAIS IMAGENS DA PARTIDA
CELTICS ABREM 2 A 0 COM SUSTO
O banco da equipe californiana foi laureado como o melhor da liga, apesar da falta de um pivô de força e sua falta de experiência. Em Boston, foi a segunda unidade do time da casa que prevaleceu. O que contribuiu para a vantagem de 2 a 0 para os Celtics na série melhor-de-sete, após o 108 a 102 deste domingo.

Sozinho, Powe marcou quase o mesmo número de pontos de Sasha Vujacic, Luke Walton, Ronny Turiaf e Jordan Farmar - 21 contra 23. Somadas as contribuições de James Posey (oito) e P.J. Brown (seis), o placar dos substitutos foi de 35 a 23 para a equipe da casa.

No primeiro jogo, a diferença não foi tão grande, com 17 pontos dos substitutos dos Celtics contra 15 dos rivais. Ainda assim, o time de Los Angeles ficou sem o que era considerado um de seus principais trunfos.

Powe foi a grande surpresa para os Celtics neste domingo. Ele deu ainda mais músculos para sua equipe controlar a batalha no garrafão contra os leves Pau Gasol e Lamar Odom.

Na temporada regular, o ala-pivô teve um rendimento eficiente para Boston, com 7,9 pontos em apenas 14,4 minutos. Quando os playoffs chegaram, contudo, o técnico Doc Rivers passou a usá-lo apenas esporadicamente.

Sua média nos mata-matas, até a segunda final, era de 4,6 pontos, em 12,6 minutos. No primeiro jogo, ele havia atuado por apenas nove minutos, com quatro pontos. Nada disso abalou sua confiança.

Do outro lado, a situação é oposta. Destaque no confronto com o Denver Nuggets nas quartas-de-final do Oeste, o ala Luke Walton "sumiu" em Boston. Ele terminou o duelo desse domingo com apenas duas tentativas de cesta.

Sem ritmo de jogo, o atlético Trevor Ariza só arriscou um arremesso em sete minutos. Sasha Vujacic foi bem, com 50% de aproveitamento nos arremessos e oito pontos. Mas seu chute de três pontos em momento crucial da partida, no fim do quarto período, foi bloqueado pelo ala Paul Pierce.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos