Bryant quer esquecer deslize e buscar recuperação no 5º jogo

Das agências internacionais
Em Los Angeles (EUA)

O ala-armador Kobe Bryant, eleito o melhor jogador da temporada regular da NBA, se decepcionou com a virada que seu time, o Los Angeles Lakers, levou, em casa, do Boston Celtics na quarta partida das finais.

Agora, o astro quer esquecer o deslize e só pensa em dar início à recuperação no domingo, quando as equipes voltam a se enfrentar no Staples Center. Os Lakers precisam do triunfo para evitar que os Celtics fechem a série em 4 a 1.

"Deixamos passar uma grande oportunidade", afirmou Bryant, que terminou a partida com 17 pontos. "Foi uma derrota assombrosa, não há dúvida sobre isso", complementou o jogador.

Na partida, realizada na noite de quinta-feira, os Lakers chegaram ao fim do primeiro quarto com 21 pontos de vantagem e chegaram a subir para 24 no período seguinte. Mas, na segunda etapa, viram os Celtics reagirem e levarem a terceira vitória na série melhor-de-sete por 97 a 91.

E Bryant, especialmente, sofreu com a marcação adversária. "Eles estavam determinados a não me deixar superá-los", explicou o astro, que só acertou seis de 19 arremessos. "Eu via três, quatro corpos na frente toda vez que tocava na bola."

Para tentar a virada nos playoffs, Bryant acredita que não pode haver desespero. "Não estamos pensando em vencê-los três vezes seguidas. Estamos pensando em batê-los no domingo."

O ala-pivô Pau Gasol, por sua vez, admitiu que o excesso de confiança prejudicou os Lakers depois de o time californiano abrir grande vantagem no placar.

"Já nos aconteceu várias vezes. Quando estamos tão à frente no placar, relaxamos, quando ainda faltam muitos minutos para o fim", reconheceu o espanhol. "Nesta quinta, aconteceu outra vez e nos custou caríssimo."

Por isso, Gasol só fala em superação para tentar ganhar as próximas três partidas e levar o título -duas delas em Boston. "Estamos em uma posição muito difícil para a virada, apesar de que a final não está perdida. Temos de nos superar."

Irritado com o desempenho no segundo tempo, Gasol acredita que ainda há tempo para a recuperação e espera que já comece no domingo.

"Vamos ver o vídeo para analisar os erros. Foi um golpe duro pelas circunstâncias do jogo, mas temos de aceitar e tentar ganhar o quinto para nos manter vivos."


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos