Técnico do Lakers levanta moral do time para apagar vexame

Das agências internacionais
Em Los Angeles (Estados Unidos)

O técnico do Los Angeles Lakers, Phil Jackson, conclamou o time para se recuperar do vexame do último jogo diante do Boston Celtics, quando venciam por 24 pontos de diferença e tomaram a virada, sendo derrotados por 97 a 91 no quarto jogo da final da NBA.

O Lakers está perdendo a série melhor de sete por 3 a 1, placar que nenhum time conseguiu virar. "Eu disse a eles que como equipe eles tinham que vestir a camisa", disse Jackson. "É difícil reverter isso, mas eles vão. Isto não terminou", completou.

"Nós queremos continuar a forçar o ritmo, queremos continuar a forçar o jogo", afirmou o treinador. Jackson disse que todos da associação sentiram a responsabilidade da derrota, até mesmo o funcionário que lava os unifornes. O técnico, que é recordista de títulos na liga com nove títulos, disse que o time estaria pronto no domingo para o quinto jogo.

O Celtics está próximo do seu 17º título no campeonato, mas o treinador Doc Rivers afirmou que não há nada garantido. "Quando você olha para esta série, como no jogo dois (vitória do Celtics de 108 a 102), onde poderíamos ter perdido, você vê como são apertadas", afirmou.

"Nós temos apenas que manter o foco. Nós não podemos olhar para nada além disso", afirmou o técnico. Se o Lakers ganhar no domingo, a série vai para o jogo seis na terça-feira e o último jogo, se necessário, será na quinta-feira.

Jackson disse ainda que o time não precisa que Kobe Bryant jogue o seu melhor. O jogador fez 17 pontos, na quinta-feira, acertou apenas seis de 19 arremessos. Kobe não pontuou (uma cesta) no primeiro quarto e nós tínhamos 18 pontos, disse. "Nós queremos reiterar isso, que podemos ganhar o jogo se a gente jogar como no primeiro quarto", afirmou.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos