Festa do título dos Celtics termina com 22 torcedores presos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A polícia de Boston confirmou nesta quarta-feira a prisão de 22 torcedores durante a comemoração do título do Boston Celtics na NBA. A maioria foi conduzida à delegacia por conduta desordeira.

EFE
Jogadores dos Celtics celebram o título
PIERCE É ELEITO MVP DAS FINAIS
VEJA MAIS FOTOS DA CONQUISTA
Diversas vitrines de lojas próximas ao TD Banknorth Garden foram destruídas pelos torcedores após a partida. O prefeito Thomas Menino classificou os vândalos como "punks" e afirmou que eles devem ser penalizados pela atitude.

Prevendo problemas com torcedores mais exaltados, a polícia ampliou o patrulhamento e também usou câmeras de segurança em áreas estratégicas ao redor da cidade para identificar infratores e tentar coibir crimes mais graves.

O temor era de que a vitória dos Celtics repetisse o que havia acontecido anteriormente durante celebrações de New England Patriots, na NFL, e Boston Red Sox, na Major League. Ambas ficaram marcadas por violência e mortes, inclusive.

Os Celtics conquistaram o título ao vencerem o Los Angeles Lakers por 131 a 92. Em casa, o time de Boston dominou as ações sobre os californianos e reergueu o troféu da Liga após 22 anos. Os campeões do Leste conseguiram, de quebra, ampliar a vantagem histórica sobre o Lakers. Agora já são nove vitórias em 11 confrontos diretos pelo título.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos