Para Pau Gasol, derrota do Lakers é momento para tirar lição
Das agências internacionais
Em Boston (EUA)
AFP Pau Gasol, antes do sexto jogo das finais, que deu ao Boston seu 17º título da NBA |
CELTICS ARRASAM LAKERS |
O espanhol Pau Gasol chegou ao Los Angeles Lakers com a temporada já em andamento e a promessa de, na dupla com Kobe Bryant, reerguer a franquia californiana. Cumprida sua missão, o pivô teve papel fundamental para colocar a equipe na final da NBA. Mesmo com a derrota para o Celtics por 131 a 92, fora de casa, na decisão desta terça-feira que deu título aos adversários, Gasol afirmou que vê como aprendizado o vice-campeonato.
"Não devemos deixar para trás este sentimento que tivemos ao concluir a final. Vai passar um tempo até que consigamos nos recompor, mas esperamos voltar ano que vem. Somos jovens e temos o potencial para isso. Já tivemos a oportunidade de chegar a uma final, então espero que todos tenham aprendido com isso", disse o camisa número 16 do Lakers.
"Nós fomos derrubados no segundo quarto. Eles estavam jogando de forma confortável e foram crescendo na partida. Jogaram muito bem, de maneira memorável e mereceram o título", rendeu-se o pivô espanhol. Para ele, o golpe definitivo aconteceu na quarta partida, quando o Lakers teve vantagem de até 24 pontos, mas permitiu a virada, deixando os adversários a um triunfo de levantar a taça.
Quem também lamentou foi o técnico Phil Jackson, dono do maior salário da NBA neste cargo, que tinha a oportunidade de ganhar seu 10º título na liga norte-americana.
"Tem gente que afirma que sou o treinador mais sortudo da NBA. Provavelmente estou de acordo. Estive nos lugares certos nos momentos certos", disse ele. A imagem do técnico ficou desgastada após a derrota, por se acusar Jackson de ter sucesso apenas a custo de estrelas, como nos títulos com o Chicago Bulls de Michael Jordan e com o Lakers, quando a equipe contava com a dupla Bryant e Shaquille O'Neal.