Trio de estrelas comemora e Pierce destaca escalada rumo ao topo

Das agências internacionais
Em Boston (EUA)

Como era de se esperar após a conquista do título da NBA pelo Boston Celtics, seu 17º na história e o primeiro após 22 anos, o momento foi de pura festa para o trio de estrelas da equipe, formado por Paul Pierce, Ray Allen e Boston Celtics.

As estrelas foram tiradas de quadra ao mesmo tempo no fim da partida decisiva, em que o Celtics atropelou o Los Angeles Lakers por 131 a 92, em casa. Segundo o técnico campeão, Doc Rivers, o momento foi de união.

"Apenas dissemos que amamos uns aos outros. Eles agradeceram, eu os agradeci. Foi um momento muito legal", afirmou Rivers, que já foi nomeado técnico do ano na temporada de 1999/2000, com o Orlando Magic, mas só agora conseguiu levantar sua primeira taça.

Depois de uma campanha terrível na última temporada, na lanterna da liga americana, a reformulação do time o colocou entre os favoritos. E as previsões foram acertadas. "O que sinto é maravilhoso", celebrou o veterano Paul Pierce, de 30 anos. "Só por trabalhar tão duramente por dez anos com o Boston Celtics e passar por altos e baixos. É isso que faz deste momento tão doce, saber que estava no fundo do poço há um ano e ter escalado ao topo. Foi um sonho realizado", disse o MVP das finais.

Os Celtics vieram de uma temporada regular arrasadora, com a melhor campanha (66 vitórias e 16 derrotas). Mesmo tendo que jogar todas as sete partidas dos playoffs contra Atlanta Hawks e Cleveland Cavaliers, a equipe recuperou a força para eliminar em seis partidas o Detroit Pistons e, por fim, o Lakers.

"Agora não vivo na sombra dos outros grandes. Pude escrever minha própria história em meu tempo aqui, para tentar ser um dos maiores jogadores do Boston Celtics", continuou Pierce, que deu o tradicional banho de campeão no técnico Rivers.

O ala-pivô Kevin Garnett, 11 vezes presente no All-Star Game quando ainda estava no Minnesota Timberwolves, foi outro destaque da partida, com um double-double (dois dígitos em dois fundamentos): 26 pontos e 14 rebotes na partida decisiva.

"Além do dia em que me tornei pai, esse é o momento mais feliz da minha vida", afirmou o campeão. "Dormir não está nos meus planos pela próxima semana".

Completando a festa do trio, o ala-armador Ray Allen também foi responsável por 26 pontos, mesmo tendo sido dúvida antes da partida. Seu filho esteve internado no hospital diagnosticado com diabetes, após o quinto jogo da série, e o jogador se apresentou de última hora para a final.

"O time esteve ótimo e consegui entrar focado no jogo, já que minha família cuidou de tudo no hospital", afirmou ele. "Consegui me apresentar e apenas jogar basquete. A sensação é maravilhosa".


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos