NBA faz "draft" com Leandrinho cercado de boatos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O ala-armador Leandrinho pode acompanhar o "draft" da NBA com atenção nesta quinta-feira. Não muito para conhecer qual será o novato recrutado pelo Phoenix Suns, mas para saber se sua casa nos Estados Unidos ainda será a cidade do Arizona.

AP
Clippers, Nets, Knicks e Blazers teriam interesse em contratar Leandrinho
SELEÇÃO DÁ 1º PASSO COM MONCHO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE BASQUETE
Nas últimas semanas, o brasileiro foi uma das principais figuras na central de especulações da liga norte-americana - Los Angeles Clippers, New Jersey Nets, New York Knicks e Portland Trail Blazers foram times cogitados como possíveis destinos do jogador.

Quando de férias em São Paulo, Leandrinho recebeu ligação do gerente geral dos Suns, Steve Kerr, que lhe afirmou que não o envolveria em uma negociação.

Mas uma transação pode acontecer por força do interesse dos outros times, que podem dar um jeito de convencer Kerr a liberar o brasileiro. Os Suns ocupam a 15ª posição no "draft" e podem usar o atleta para subir na lista e assegurar o calouro de sua preferência. Uma outra opção seria manter esse posto e adquirir uma segunda escolha.

De acordo com os sites especializados, a equipe tem interesse no ala Brandon Rush e no armador Mario Chalmers, campeões por Kansas neste ano, e no pivô Robin Lopez, de Stanford. Os alas Corey Maggette, dos Clippers, e Martell Webster, dos Blazers, foram nomes já citados como possíveis moedas de troca pelo ala-armador.

Outro brasileiro envolvido em boatos é o ala-pivô Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers. O desgaste pela renovação de seu contrato no início da temporada passada poderia lhe empurrar para fora da franquia, que busca fortalecer o elenco ao redor do ala LeBron James e hoje tem excesso de pivôs.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos