Bulls selecionam armador local no "draft", e Leandrinho 'escapa'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Chicago Bulls escolheu o armador Derrick Rose no primeiro posto do "draft" da NBA, nesta quinta-feira, em uma noite que novamente proporcionou diversas negociações, mas nenhuma de grande impacto, com astros. E o ala-armador Leandrinho continua no Phoenix Suns.

A maior transação acertada na noite envolveu o Milwaukee Bucks, que enviará o chinês Yi Jianlian e o ala Bobby Simmons para o New Jersey Nets em troca do ala Richard Jefferson. Outras negociações menores foram realizadas entre as franquias, basicamente envolvendo troca de suas escolhas no processo de recrutamento de novatos da liga norte-americana.

Citado em diversos rumores, Leandrinho segue na franquia do Arizona no momento - o time, com a 15ª posição, optou pelo pivô Robin Lopez, de Stanford. O calouro é apontado por especialistas como um 'clone' de Anderson Varejão - atleta aguerrido e dedicado à defesa.

Entre os novatos, as maiores atenções ficam para Rose, que passou pela universidade de Memphis, mas é um atleta da região de Chicago e tem laços estreitos, inclusive, com o filho de Michael Jordan.

Na segunda posição, o Miami Heat ficou com o ala Michael Beasley, considerado o jogador pronto para causar o maior impacto na próxima temporada. O atleta, ex-Kansas State, deve agora se enquadrar nos padrões rígidos de conduta estabelecidos pelo presidente do Heat, Pat Riley.

O terceiro novato selecionado foi o ala-armador O.J. Mayo, pelo Minnesota Timberwolves. De acordo com o site da "ESPN", contudo, ele foi repassado para o Memphis Grizzlies, ao lado do armador sérvio Marko Jaric e dos alas Greg Buckner e Antoine Walker. Os Wolves receberiam o ala-pivô Kevin Love (escolhido na quinta posição), os alas Mike Miller e Brian Cardinal e o pivô Jason Collins.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos