Baron Davis e Elton Brand viram agentes livres na NBA

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O armador Baron Davis e o ala-pivô Elton Brand aumentaram, nesta segunda-feira, a lista dos agentes livres do mercado da NBA. Os dois jogadores exerceram uma cláusula contratual e abriram mão do último ano de vínculo, respectivamente, com Golden State Warriors e Los Angeles Clippers.

Reuters
Espectador na final da NBA em L.A., sua cidade natal, Baron Davis agita mercado
JAMISON RENOVA COM WIZARDS
A decisão mais surpreendente foi a de Davis, já que a mídia norte-americana dava como certa sua permanência nos Warriors. O jogador, que receberia US$ 17,8 milhões na próxima temporada, é o principal destaque da franquia e figura essencial ao esquema do técnico Don Nelson.

O agente de Davis, Todd Ramasar, tentou negociar uma extensão contratual com o Golden State e não teve sucesso.

Ao site da "ESPN", ele afirmou que Davis sempre manifestou desejo de continuar no clube. Mas a decisão de se tornar um agente livre pode o levar justamente para sua cidade natal - Los Angeles.

De acordo com o site, os Clippers teriam alto interesse de renovar com Brand e colocá-lo ao lado de Davis para tentar retornar aos mata-matas da Conferência Oeste. Para isso, o time teria de abrir mão do ala Corey Maggette, para ganhar espaço em sua folha salarial. Brand disse que não pretende mudar de clube.

As franquias da liga foram liberadas para negociar com os atletas nesta terça-feira. O armador Gilbert Arenas, do Washington Wizards, e os alas Luol Deng, do Chicago Bulls, Andre Iguodala, do Philadelphia 76ers, e Josh Smith, do Atlanta Hawks, são alguns dos destaques do mercado.


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos