UOL Esporte Basquete
 
12/11/2009 - 07h47

Suns e Celtics vencem e seguem na liderança; Cavs se vingam em "revanche"

Das agências internacionais
Em Houston (EUA)

Os maiores vencedores deste início de temporada na NBA mantiveram o domínio na rodada de quarta-feira da NBA, que teve 13 partidas sendo disputadas. Enquanto o Phoenix Suns, de Leandrinho, bateu o New Orleans Hornets por 124 a 104, o Boston Celtics passou pelo Utah Jazz por 105 a 86. Outro destaque foi a vitória em um “clássico” do Leste do Cleveland Cavaliers, que teve uma revanche contra o Orlando Magic e triunfou por 102 a 93, fora de casa.

Tanto o Boston como o Phoenix lideram suas Conferências – Leste e Oeste, respectivamente -, com oito vitórias e apenas uma derrota na temporada 2009/2010. A última vez que os Suns conseguiram este retrospecto foi na temporada de 1980/1981, quando chegaram a 11 vitórias em 12 partidas.

  • AFP

    Steve Nash parte para a bandeja em mais uma vitória dos Suns na temporada regular da NBA

Pelos Suns, o bom desempenho ofensivo fez a diferença no placar. Oito jogadores do time tiveram dois dígitos nos pontos, facilitando o serviço contra os Hornets. Desde o início o time dominou o marcador, fechando o primeiro tempo com 40 a 29. O cestinha foi Amare Stoudemire, com 21 pontos, e Grant Hill também contribuiu, anotando 18 na partida.

O brasileiro Leandrinho, que tem começado como reserva, saiu do banco e, em apenas 16 minutos, teve 11 pontos uma assistência e um rebote. As quatro faltas feitas no jogo prejudicaram a performance, na quarta vitória consecutiva de sua franquia.

  • O'Neal e LeBron James durante triunfo dos Cavs

    CONFIRA OS RESULTADOS DE 4ª:
    Indiana Pacers 108 x 94 Golden State Warriors
    Toronto Raptors 99 x 89 Chicago Bulls
    Boston Celtics 105 x 86 Utah Jazz
    Detroit pistons 89 x 75 Charlotte Bobcats
    New Jersey Nets 79 x 82 Philadelphia 76ers
    New York Knicks 101 x 114 Atlanta Hawks
    Minnesota T'wolves 84 x 107 Portland T. Blazers
    Orlando Magic 93 x 102 Cleveland Cavaliers
    Houston Rockets 104 x 79 Memphis Grizzlies
    San Antonio Spurs 92 x 83 Dallas Mavericks
    L.A. Clippers 79 x 89 Oklahoma City Thunder
    Phoenix Suns 124 x 104 New Orleans Hornets

Para os Suns, o detalhe é que a equipe terá um teste de fogo pela frente. Nesta quinta-feira, a equipe enfrentará o Los Angeles Lakers (seis vitórias e uma derrota), que vem de cinco vitórias seguidas e são os atuais campeões da NBA.

Boston iguala marca
O armador Rajon Rondo liderou o Boston Celtics com um double-double contra o Utah Jazz. Com 14 pontos e 11 assistências, ele deu a segunda vitória seguida aos Celtics, que como os Suns tem um retrospecto de oito vitórias e uma derrota – o tropeço foi justamente diante do Phoenix. A marca é igual à conquistada há dois anos, na temporada em que o time foi campeão da NBA.

Desde o primeiro quarto os líderes do Leste estiveram em vantagem no marcador e não houve problemas para se manterem à frente. Entre as estrelas do time, Kevin Garnett fez 18 pontos, Ray Allen anotou 15 e Paul Pierce fechou a partida com 13. O Utah agora tem três vitórias e cinco derrotas.

Revanche no Leste
Um encontro aguardado para esta temporada teve vitória do Cleveland Cavaliers, em uma revanche do campeonato 2008/2009. Os Cavs perderam para o Orlando Magic nas finais de Conferência, mas conseguiram uma pequena vingança nesta quarta-feira, fora de casa: 102 a 93, com LeBron James e Mo Williams como destaques.

James encerrou a partida com 36 pontos e oito rebotes, vencendo o duelo particular com outra estrela, Dwight Howard (apenas 11 pontos e sete rebotes). Já Williams teve 28 pontos no duelo. Shaquille O’Neal teve atuação discreta, com 10, assim como o brasileiro Anderson Varejão, que não passou de três pontos no jogo, saindo do banco de reservas.

O triunfo foi importante para o Cleveland, que abriu 15 pontos de vantagem logo no primeiro tempo, mesmo com o bom desempenho de Vince Carter - 29 pontos para o Magic. Mesmo jogando fora de casa, a equipe passa a ter cinco vitórias em oito partidas na temporada, e volta a ter chances de subir na tabela, já que atualmente é apenas sexto na Conferência Leste.

Nenê segue em alta
O terceiro brasileiro na liga norte-americana, Nenê, foi o melhor representante do país na rodada. Ele totalizou 16 pontos, agarrou sete rebotes e ainda deu duas assistências, além de dois tocos, mas a equipe foi derrotada pelo modesto Milwaukee Bucks por 108 a 102.

Carmelo Anthony bem que tentou, com 32 pontos e dez rebotes, mas não foi o suficiente para bater os rivais, fora de casa. Nos Bucks, Brandon Jennings brilhou, também com 32 pontos, e Andrew Bogut marcou outros 23. O Denver mantém uma campanha positiva na liga, com seis vitórias e seis derrotas, em terceiro no Oeste.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host