UOL Esporte Basquete
 
13/11/2009 - 08h02

Sob olhares de Michael Jordan, LeBron lidera Cavs em vitória sobre Heat

Do UOL Esporte*
Em São Paulo

LeBron James marcou 34 pontos e guiou o Cleveland Cavaliers à vitória, por 111 a 104, sobre o Miami Heat na madrugada desta quinta-feira. A estrela dos Cavs brilhou sob os olhares atentos de Michael Jordan, que estava na arquibancada do American Airlines Arena. O que a lenda da NBA viu foi um jogo equilibrado, mas que ficou com os visitantes graças ao desempenho de LeBron nos momentos finais. 

  • REUTERS/Hans Deryk

    Michael Jordan viu duelo entre LeBron e Wade e grande desempenho da estrela dos Cavaliers

Dwyane Wade até tentou roubar as atenções, com 36 pontos, mas não conseguiu levar o Heat ao triunfo dentro de seus domínios. A equipe de Miami venceu seis dos sete jogos disputados neste início de temporada, mas não lidou com os Cavaliers, apesar da vantagem de Wade no duelo particular com LeBron James. 

Especulações sobre o futuro dos dois jogadores surgem a todo momento, já que o contrato de ambos termina em 2010. Sobre um possível encontro da dupla na próxima temporada em Miami, Wade comentou que é “improvável, mas não impossível”.

Dentro de quadra, Wade também conseguiu ser notado. Com uma enterrada devastadora no primeiro quarto, levou o brasileiro Anderson Varejão a cair sentado no chão. “Eu aproveito as oportunidades de jogar contra LeBron mais do que qualquer um na liga. Durante as nossas carreiras, vamos continuar tendo essas batalhas”, disse Wade. 

WADE 'PASSA POR CIMA' DE VAREJÃO

Apesar da enterrada do astro do Heat ter sido o momento mais espetacular da noite, foi LeBron James que decidiu o jogo com um excelente desempenho nos momentos finais da partida. Com uma cesta de três pontos quando faltavam dois minutos para o fim, o ala colocou os Cavs com sete pontos de vantagem sobre o adversário. 

LeBron James recebeu a ajuda importante de Mo Williams (25 pontos). Anderson Varejão, exceção feita ao lance da enterrada de Wade, não chamou atenção e marcou somente dois pontos em pouco mais de 14min dentro de quadra. Shaquille O’Neal mostrou bom jogo, com 14 pontos e cinco rebotes, mas admitiu que as atenções da partida não estavam voltadas para ele.

“É emocionante ver Dwyane e LeBron irem e virem. Estes dois e Kobe [Bryant] estão jogando em um nível diferente de todos os outros”, analisou o pivô dos Cavs.

No outro jogo da rodada, o pivô Andrew Bynum, com 26 pontos e 15 rebotes, foi a chave na vitória dos Los Angeles Lakers sobre o Phoenix Suns, por 121 a 102. A análise de O’Neal provou estar certa, já que Kobe Bryant voltou a desequilibrar e foi o cestinha do duelo, com 29 pontos. Leandrinho foi regular e anotou apenas nove para os Suns.

* Com agências internacionais

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host