UOL Esporte Basquete
 
16/11/2009 - 07h29

Lakers perdem para os Rockets e são vaiados; Suns mantém invencibilidade em casa

Das agências internacionais
Em Los Angeles (EUA)

O atual campeão da NBA, o Los Angeles Lakers, ainda não provou completamente seu valor na tentativa do bicampeonato na liga. Chegando perto de a temporada 2009/2010 completar um mês, o time viveu um mau momento na rodada de domingo, chegando a ser vaiado pelos torcedores, jogando dentro de casa. Já o Phoenix Suns manteve o aproveitamento de 100% em seu ginásio.

Os Lakers enfrentaram o Houston Rockets e acabaram derrotados por 101 a 91, em uma noite sem brilho de sua estrela, Kobe Bryant. Foi o segundo tropeço consecutivo do time, depois de uma derrota de forma arrasadora para o Denver Nuggets, por 105 a 79.

Com Bryant apagado devido a uma lesão na virilha que  o tem incomodado, o destaque foi dos Rockets, com os 33 pontos de Aaron Brooks, o seu recorde em uma partida da liga norte-americana. Ele ainda teve seis rebotes e quatro assistências na partida. O reserva David Andersen foi o segundo maior pontuador do Houston, com 19, também sua maior marca na carreira.

Os Lakers começaram à frente no placar, mas a partir do segundo período os Rockets assumiram a dianteira para garantir a vitória. Bryant, que afirmou não querer usar sua "lesão como desculpa", fez apenas 18 pontos, e o time californiano ainda teve Ron Artest com 22 e Andrew Bynum 21. Agora, o time tem sete vitórias e três derrotas.

  • Reuters

    Amare Stoudemire fez 30 pontos e os Suns conquistaram mais
    um triunfo dentro do seu ginásio

Suns vencem por um ponto
O brasileiro Leandrinho, que tem entrado como reserva, teve atuação apagada, mas o Phoenix Suns conseguiu sua nona vitória na temporada. O confronto contra o Toronto Raptors foi complicado, mas o time manteve os 100% de aproveitamento em seu ginásio.

Amare Stoudemire liderou o triunfo com 30 pontos, uma de suas melhores atuações na liga nesta temporada. Ele ainda anotou oito rebotes e duas assistências e, com a vitória, o Phoenix é o único time a ter marcado mais de 100 pontos em todos os jogos, o que é tradicional devido à sua força ofensiva.

Steve Nash ficou perto do double-double, com 23 pontos e nove assistências, e o brasileiro Leandrinho atuou apenas 16 minutos, com seis pontos e quatro rebotes.

O Phoenix segue na liderança da Conferência Oeste, com nove vitórias em 11 partidas. Logo atrás aparece o Portland Trail Blazers, com oito triunfos e três revezes.
  Já o Toronto Raptors figura com cinco vitórias e cinco derrotas, na nona colocação entre os times da Conferência Leste da liga norte-americana de basquete.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host