UOL Esporte Basquete
 
17/11/2009 - 07h41

Em noite de prorrogações, Mavs e Hawks vencem e mantêm boa fase

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Dirk Nowitzki comemora pontos no último segundo que deu a vitória aos Mavericks sobre os Bucks

    Dirk Nowitzki comemora pontos no último segundo que deu a vitória aos Mavericks sobre os Bucks

Quem acompanhou a rodada da NBA na noite desta segunda-feira sofreu até os últimos segundos com partidas emocionantes. Dos três jogos, dois foram para a prorrogação, com destaque para o Dallas Mavericks, que com uma cesta no último segundo de Dirk Nowitzki, venceu o Milwaukee Bucks por 115 a 113.

Mesmo jogando fora de casa, a equipe texana começou melhor a partida vencendo o primeiro quarto por cinco pontos e indo para o intervalo com 12 tentos de frente, mas permitiu a reação dos donos da casa no segundo tempo, levando o jogo para o tempo extra.

O equilíbrio foi a marca da prorrogação e quando o um novo tempo extra já era praticamente certo, Jason Kidd passou a bola para a estrela alemã garantir a vitória no apito do placar. Nowitzki ainda terminou como cestinha do time e da partida marcando 32 pontos, além de ter completado um duplo-duplo pegando mais 11 rebotes.

  • O Atlanta Hawks segue surpreendendo e assumiu a liderança do Leste ao passar pelos Blazers

Com esse resultado, o Dallas Mavericks mantêm o bom momento na temporada 2009/10 da NBA, chegando à terceira vitória consecutiva e subindo para a segunda colocação da Conferência Oeste, atrás apenas do Phoenix Suns de Leandrinho.

Na outra partida da noite decidida apenas após os quatro quartos regulamentares, a maior surpresa da temporada até o momento segue desequilibrando. Em casa, com quase 13 mil pessoas na Philips Arena, o Atlanta Hawks derrotou o Portland Trail Blazers por 99 a 95, completou cinco jogos de invencibilidade e assumiu a liderança da Conferência Leste.

Diferentemente do que aconteceu no outro jogo, depois dos quatro tempos iniciais terem sido equilibrados, o time de Atlanta não teve maiores problemas para se impor na prorrogação e sair com a vitória, principalmente graças ao armador Joe Johnson, cestinha do time e da partida com 35 pontos em quase 45 minutos jogados.

Na terceira partida da noite, um jogo coletivo muito eficiente deu a vitória ao Orlando Magic sobre o Charlotte Bobcats por 97 a 91, jogando na Flórida. O time da casa contou com sete jogadores marcando pelo menos dez pontos para sair com o resultado positivo, sendo 16 tentos do armador Jameer Nelson.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host