UOL Esporte Basquete
 
17/11/2009 - 00h07

Iverson e Grizzlies entram em acordo e rescindem contrato após polêmica

Do UOL Esporte
Em São Paulo

 

  • EFE

    Iverson entrou em conflito com o técnico dos Grizzlies e deixou a franquia após dois meses

A trajetória de Allen Iverson no Memphis Grizzlies chegou ao fim. Em meio a mais uma polêmica de sua tumultuada carreira, o armador entrou em acordo com a franquia, rompeu seu contrato de uma temporada apenas dois meses após firmar o vínculo e voltou a se tornar um agente livre.

Aos 34 anos, Iverson ficou 10 dias afastado das atividades dos Grizzlies, sob a alegação de problemas particulares. O jogador, porém, pediu um tempo longe da equipe após detonar uma crise com o técnico Lionel Hollins por reclamar publicamente de ter ficado no banco de reservas.

“Não tenho mais problemas na coxa. O que tenho é um problema com a minha bunda sentada por tanto tempo no banco. Não sou um reserva, não sou um sexto homem. Olhem minhas estatísticas e verão que não sou um sexto homem”, disse Iverson, após ficar no banco na partida contra o Golden State Warriors, no início do mês.

A trajetória de Iverson nos Grizzlies foi tumultuada. Perdeu boa parte da preparação e os três primeiros jogos da equipe por causa de um rompimento parcial de um tendão. Quando retornou às quadras, iniciou os confrontos no banco de reservas e entrou em conflito com o treinador da franquia.

“Sinto que não tenha dado certo”, disse o proprietário dos Grizzlies, Michael Heisley. “Tivemos os nossos problemas, mas ele também tinha problemas particulares. As pessoas em Memphis ficaram perturbadas. Eu estou perturbado, pois estava ansioso [para que desse certo]. Mas, às vezes, essas coisas acontecem nos negócios”.

Iverson chegou aos Grizzlies antes do início da temporada, na que foi considerada a principal contratação da história da franquia. O armador atuou em apenas três jogos e obteve média de 12,3 pontos.

O jogador, que foi escolhido o MVP da temporada regular em 2001, colecionou mais um fracasso na carreira. Após brilhar pelo Philadelphia 76ers, alternou bons e maus momentos no Denver Nuggets e foi negociado no ano passado com o Detroit Pistons, onde se lesionou e teve atuação discreta.

Com a carreira em declínio, crescem os rumores de aposentadoria do jogador, que já disputou 13 temporadas da NBA. Apesar do mau momento, Iverson ainda é um dos atletas mais populares da liga norte-americana, com sua camisa entre as 10 mais vendidas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host