UOL Esporte Basquete
 
20/11/2009 - 08h53

Kobe faz história, Gasol dá show em volta aos Lakers e Stojakovic derruba os Suns

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Pau Gasol fez boa estreia na temporada 2009/10 da NBA e Kobe Bryant se tornou o segundo maior cestinha da história do Los Angeles Lakers

    Pau Gasol fez boa estreia na temporada 2009/10 da NBA e Kobe Bryant se tornou o segundo maior cestinha da história do Los Angeles Lakers

Apesar de ter tido apenas três partidas, a rodada da noite desta quinta-feira da NBA teve muita história. As principais foram escritas no Staples Center, onde o Los Angeles Lakers venceu o Chicago Bulls por 108 a 93. O jogo marcou a estreia do ala-pivô espanhol Pau Gasol na temporada 2009/10 e viu a estrela do time Kobe Bryant fazer história mais uma vez.

Com um lance livre no terceiro período, o camisa 24 dos Lakers superou Kareem Abdul-Jabbar e se tornou o segundo maior cestinha da história da franquia. Com os 21 pontos que fez no confronto, somou 24.182 tentos, ficando atrás agora apenas de Jerry West, que provavelmente também verá superado por Kobe seus 25.192 pontos.

“São duas grandes figuras [Abdul-Jabbar e West] e estar ali, ao lado deles, como sempre disse para mim mesmo, é simplesmente uma grande honra e uma satisfação única”, disse Kobe Bryant, aos 31 anos, apenas dois dias depois de alcançar a marca de 100 partidas anotando pelo menos 40 pontos, feito conseguido apenas por Wilt Chamberlain e Michael Jordan.

Mas quem brilhou também no Staples Center foi o ala-pivô Pau Gasol. Depois de perder os 11 primeiros jogos da temporada 2009/10 por conta de uma lesão, o espanhol foi o melhor em quadra, completando um duplo-duplo de 24 pontos e 13 rebotes. “Estou muito feliz com essa volta. Ele esteve esplêndido”, afirmou Kobe Bryant.

“Não há nenhuma dúvida de que ele voltou em sua plenitude, totalmente recuperado e pronto para nos ajudar desde os primeiros minutos. É a ajuda que estávamos precisando para ter um ataque balanceado nesse momento”, completou Bryant sobre seu companheiro.

UTAH JAZZ COMEMORA FIM DE TABU EM SAN ANTONIO

Além da vitória sobre o San Antonio Spurs, o Utah Jazz também comemorou o fim de um longo tabu. Depois de dez anos e 20 partidas, a equipe de Salt Lake City voltou a vencer o adversário no Texas. “Para mim foi muito bom voltar a conseguir vencer aqui antes de morrer”, afirmou após o jogo Jerry Sloan, que é treinador do Utah Jazz desde 1988.

Quem também brilhou na noite desta quinta-feira foi o ala-armador sérvio Peja Stojakovic, ainda mais contra o líder da Conferência Oeste. Mesmo sem seu principal companheiro de time, o armador Chris Paul, o veterano comandou o New Orleans Hornets na vitória sobre o Phoenix Suns por 110 a 103, em Nova Orleans.

Stojakovic foi o principal jogador da partida com um duplo-duplo de 25 pontos e 13 rebotes. Pelo lado dos Suns – que segue em primeiro no Oeste, mas já vê a aproximação Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers – Amare Stoudemire marcou 23 tentos. Já o brasileiro Leandrinho começou no banco e anotou 11 pontos em 17 minutos.

Na terceira partida da noite desta quinta-feira, o San Antonio Spurs seguiu fazendo um início de temporada desastroso. Mesmo com 21 pontos de Tim Duncan, o time texano perdeu sua sexta partida em nove jogos ao ser derrotado pelo Utah Jazz por 90 a 83, jogando em casa, com mais de 17 mil pessoas no AT&T Center.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host