UOL Esporte Basquete
 
25/11/2009 - 07h40

Nenê e Carmelo brilham novamente; Kobe leva Lakers à liderança

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Dos três brasileiros na NBA, o pivô Nenê segue sendo o mais efetivo e o mais importante para sua equipe. Na noite desta terça-feira, ele mais uma vez teve grande atuação e ao lado da estrela do Denver Nuggets, Carmelo Antonhy, comandou a equipe do Colorado na vitória de 101 a 87 sobre o New Jersey Nets, em casa.

Em partida tranquila para os Nuggets – que venceram os três primeiros quartos com facilidade, abrindo vantagem suficiente para apenas administrar o resultado no período final – o pivô brasileiro ficou 30 minutos em quadra para pegar nove rebotes e marcar 17 pontos, terminando como segundo maior pontuador do time na partida.

Com esses números, Nenê vem ajudando o Denver a ter a terceira melhor campanha do Oeste, atrás apenas de Phoenix Suns e Los Angeles Lakers. O brasileiro já está com média de 14,2 pontos por partida nesta temporada, muito próximo dos 14,6 de média no ano anterior, quando o time foi finalista da conferência e ele teve seu melhor desempenho como jogador da NBA.

Mas quem vem desequilibrando mesmo para a franquia do Colorado é Carmelo Anthony. Nesta vitória sobre os Nets, o ala terminou como cestinha com 27 pontos em 33 minutos, já somando a boa média de 30,5 pontos por jogo na atual temporada, a maior de sua carreira de sete anos como jogador profissional da NBA.

Kobe coloca Lakers na liderança

Depois de um começo de temporada com altos de baixos, o Los Angeles Lakers e Kobe Bryant finalmente estão mostrando um basquete convincente e vêm enfileirando vitórias, principalmente depois da volta de Pau Gasol, que ficou de fora dos 11 primeiros jogos da temporada. A vítima mais recente foi o New York Knicks.

Dominando completamente os três primeiros quartos, os Lakers não tiveram problemas para vencer a franquia de Nova York por 100 a 90, com quase 19 mil pessoas no Staples Center, e alcançar a liderança da Conferência Oeste. O time de Los Angeles tem as mesmas 11 vitórias e três derrotas do Phoenix Suns, mas fica na frente nos critérios de desempate.

Ficando mais de 40 minutos em quadra, Kobe Bryant foi mais uma vez o destaque dos Lakers e o cestinha da partida com 34 pontos. O pivô Andrew Bynum e o ala Ron Artest também apareceram bem, com mais 17 tentos cada para o time da casa. Fazendo apenas seu terceiro jogo na temporada, Pau Gasol completou um duplo-duplo de 11 pontos e 16 rebotes.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host