UOL Esporte Basquete
 
29/11/2009 - 13h00

De virada, Brasília bate Assis, mantém 100% e liderança do NBB

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • O time de Assis até começou melhor na partida, mas não conseguiu segurar o Brasília no final

    O time de Assis até começou melhor na partida, mas não conseguiu segurar o Brasília no final

Após seis rodadas, a segunda edição do Novo Basquete Brasil (NBB) segue com apenas dois times invictos. Mostrando porque é um dos principais candidatos ao título, o Brasília sofreu jogando fora de casa, mas virou no último quarto, venceu o Assis por 91 a 84, mantendo o 100% de aproveitamento e a liderança da competição nacional.

Aproveitando o apoio da torcida, o Assis começou melhor na partida e venceu o primeiro quarto por 26 a 17. Comandado pelo ala Guilherme Giovannoni, em partida inspirada, o Brasília iniciou a reação no período seguinte, quando tirou três pontos da desvantagem antes do intervalo.

O time do Distrito Federal seguiu melhor no segundo tempo. Os donos da casa até chegaram a equilibrar o terceiro quarto em alguns momentos, mas o Brasília chegou ao empate a 2min do final do período. O quarto decisivo começou com o placar igual, mas o time visitante não teve problemas para conseguir a vitória nos dez minutos finais.

Giovannoni terminou como cestinha do Brasília e da partida com 31 pontos. O time vencedor ainda teve o bom desempenho de Arthur, com 15 tentos, e Alex e Marcio Cipriano, com mais 12 pontos cada.

RESULTADOS DA RODADA

Paulistano 62 x 60 Londrina
Pinheiros 88 x 91 Joinville
Palmeiras 81 x 65 Saldanha
Franca 71 x 75 Cetaf
Assis 84 x 91 Universo/Brasília
Bauru 78 x 83 Minas

Pelo lado do Assis, nem mesmo contar com cinco jogadores marcando pelo menos 11 pontos foi o suficiente para evitar a derrotar. O principal deles foi Borders, com 26 tentos, seguido por Thomas, com mais 18 pontos.

Joinville também segue 100%
O outro invicto no segundo NBB é o Joinville, do técnico Alberto Bial. Assim como o Brasília, a equipe de Santa Catarina sofreu atuando longe de sua torcida, mas conseguiu a vitória de virada por 91 a 88 sobre o Pinheiros, em São Paulo.

A equipe paulistana dominou a partida nos dois primeiros quartos, com mais uma boa partida de Olivinha (24 pontos) e Shamell (22 pontos), vencendo o primeiro tempo por 46 a 38. Mas comandado em quadra por Manteguinha – cestinha do jogo com 28 tentos –, o Joinville voltou bem para o segundo tempo, conseguindo a virada e a vitória.

Em confronto emocionante, definido apenas nos segundos finais numa enterrada de Betinho, o Paulistano venceu o Londrina por 62 a 60. Guilherme, do time paranaense, foi o cestinha da partida, com 23 pontos. Pela equipe da capital paulista, Dedé fez 20 pontos. Já o Cetaf conseguiu um grande resultado ao passar pelo Franca por 75 a 71 para conquistar a terceira vitória consecutiva.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host