UOL Esporte Basquete
 
30/11/2009 - 07h59

Lakers impõem derrota histórica aos Nets em noite de queda dos Nuggets

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Um dos times mais tradicionais da NBA, bicampeão da Conferência Leste em 2002 e 2003, o New Jersey Nets está fazendo um início de temporada 2009/10 histórico. Negativamente. Com a dupla Kobe Bryant e Pau Gasol inspirada, o Los Angeles Lakers venceu por 106 a 86 e fez os Nets igualarem o pior início de um time na liga em todos os tempos, com 17 derrotas nas primeiras 17 partidas da temporada.

Antes da equipe de Nova Jersey, apenas o Miami Heat em sua temporada de estreia na NBA (1988/89) e o Los Angeles Clippers em 1999/2000 haviam perdido seus 17 primeiros jogos do torneio. Na quarta-feira, contra o Dallas Mavericks, o New Jersey terá a chance de ficar sozinho com essa incômoda marca.

“Não é uma sensação boa. Ninguém está se sentindo bem no time. Todos nós estamos mentalmente frustrados nesse momento. Por alguma razão, o que treinamos não está sendo realizado em quadra”, disse o armador Devin Harris, dos Nets. “Não consigo lembrar nem quando foi a última vez que perdi apenas cinco vezes seguidas.”

Jogando em casa, com quase 19 mil pessoas no Staples Center, o Los Angeles Lakers já começou melhor na partida, vencendo o primeiro quarto por 15 pontos e indo para o intervalo com 25 tentos de frente. Os visitantes ainda conseguiram equilibrar a partida no segundo tempo, tirando oito pontos da desvantagem no último quarto, mas não foi o suficiente para evita de 17ª derrota na temporada 2009/10 da NBA.

Mais uma vez o ala Kobe Bryant foi o destaque da equipe californiana. A estrela dos Lakers terminou como cestinha do time e da partida com 30 pontos. Ele foi seguido pelo ala-pivô espanhol Pau Gasol, com mais 20 tentos. Pelo lado dos Nets, o principal jogador foi o pivô Brook Lopez, com um duplo-duplo de 26 pontos e 12 rebotes.

Denver Nuggets perde para lanterna
Subindo de produção e vindo de quatro vitórias consecutivas, o Denver Nuggets foi surpreendido na noite deste domingo. Jogando em casa – onde não perdia desde o dia 9 de março deste ano – a equipe do Colorado capitulou por 106 a 100 diante do Minnesota Timberwolves, que vinha de 15 derrotas consecutivas, amargando a lanterna da Conferência Oeste.

Os Nuggets até começaram bem a partida. Diante de mais de 15 mil expectadores no Pepsi Center, a equipe de Denver venceu o primeiro quarto por 40 a 25. Mas os Wolves iniciaram a reação já no período seguinte, virando o placar no terceiro quarto e confirmando a vitória sem maiores problemas nos 12 minutos finais de partida.

Carmelo Anthony e Nenê mais uma vez comandaram o time do Colorado, mas não conseguiram evitar a derrota. O ala terminou como cestinha da partida com 32 pontos e o pivô brasileiro completou um duplo-duplo de dez tentos e dez rebotes. Já na equipe de Minnesota, o ala-pivô Ryan Gomes foi o destaque com 27 pontos.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host