UOL Esporte Basquete
 
04/12/2009 - 08h03

Jogo coletivo dos Nuggets supera Wade; Garnett leva Boston à 6ª vitória seguida

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apesar de o ala Carmelo Anthony estar desequilibrando para o lado do Denver Nuggets nesta temporada, o time do Colorado vem mostrando que a base mantida do último ano está fazendo a diferença. Com um bom jogo coletivo, os Nuggets não tiveram problema para superar a força individual de Dwyane Wade e derrotar o Miami Heat por 114 a 96, jogando em casa.

Principal jogador da franquia da Flórida, Wade terminou como cestinha do Miami e da partida com 25 pontos, além de ter completado um duplo-duplo pegando mais dez rebotes. Mas do outro lado da quadra, seis jogadores do Denver, incluindo seus cinco titulares, marcaram pelo menos 12 pontos.

A partida começou equilibrada, com o time da casa vencendo o primeiro quarto por apenas três pontos. Mas os Nuggets voltaram arrasadores para o período seguinte, abrindo mais 13 tentos antes do intervalo. O segundo tempo seguiu pendendo para o time da casa, que fez oito pontos a mais no terceiro quarto.

Com Dwyane Wade e Michael Beasley correndo por todo o time, o Miami Heat ainda esboçou uma reação no quarto decisivo, se aproveitando do relaxamento natural do Denver. O time da Flórida conseguiu tirar seis pontos, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

Mais uma vez o principal jogador dos Nuggets foi Carmelo Anthony, que terminou como maior pontuador da equipe com 22 tentos nos 33 minutos que ficou em quadra. Fazendo um grande início de temporada, o pivô brasileiro Nenê também apareceu bem no time, marcando 15 pontos e pegando oito rebotes em 27 minutos jogados.

Celtics em ascensão
Depois de um início de temporada oscilante, o Boston Celtics vem mostrando que é um dos principal candidatos ao título da temporada 2009/10 da NBA. Com grande atuação de Kevin Garnnet, a equipe alviverde conseguiu sua sexta vitória seguida ao bater o San Antonio Spurs por 90 a 83, mesmo jogando no Texas.

Com Garnett como cestinha do jogo (20 pontos) e Ray Allen inspirado (outros 15 tentos), o Boston dominou a partida desde o início, abrindo dez pontos já no primeiro quarto, vantagem que foi administrada durante todo o jogo pelos visitantes para confirmar a vitória diante de mais de 18 mil pessoas no AT&T Center.

Na terceira partida da noite, o Houston Rockets sofreu, mas com grande atuação do armador Aaron Brooks, que brilhou no final da partida, a franquia texana venceu o Golden State Warriors, na Califórnia, por 111 a 109, em jogo dramático.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host