UOL Esporte Basquete
 
11/12/2009 - 08h11

Melo faz 40 pontos, mas não evita derrota do Denver; Boston: 9ª vitória seguida

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Uma das partidas mais emocionantes da NBA acabou com a segunda derrota consecutiva do Denver Nuggets. Jogando fora de casa, a equipe do Colorado contou mais uma vez com grande desempenho de Carmelo Anthony, um dos principais cestinhas da temporada, mas não conseguiu evitar a derrota de 101 a 99 para o Detroit Pistons.

A partida começou equilibrada, mas mesmo contra mais de 17 mil pessoas no Palace of Auburn Hills, os Nuggets conseguiram vencer o primeiro quarto por um ponto. O time da casa voltou melhor para o período seguinte, alcançando a virada antes do intervalo.

Os donos da casa seguiram se impondo no segundo tempo, abrindo mais cinco pontos no terceiro quarto. O time visitante ainda esboçou uma reação, tirando cinco tentos da diferença no período decisivo, mas não foi o suficiente para evitar a derrota longe de sua torcida.

“Se pudesse fazer tudo de novo, saberia onde buscar as melhores jogadas, mas procuramos o que precisávamos na hora”, disse Chauncey Billups, armador do Denver. “Estamos tentando fazer com que a bola chegue nas minhas mãos ou que Carmelo decida.”

Carmelo Anthony mais uma vez foi o cestinha do time e da partida, mas não evitou a derrota dos Nuggets. O ala marcou 40 pontos nos 42 minutos que ficou em quadra. Já Billups anotou outros 21 tentos. O pivô brasileiro Nenê fez apenas oito pontos, mas apareceu bem na defesa, pegando 11 rebotes.

Pelo lado do Detroit Pistons brilharam o ala dominicano Charlie Villanueva, que terminou como maior pontuador da equipe com 27 tentos, e o ala-armador Rodney Stuckey, com mais 25 tentos em 38 minutos jogados para o time da casa.

Boston chega a nona vitória seguida
Campeão da temporada 2007/08, o Boston Celtics vem mostrando a força do ano de seu último título. Com seus titulares inspirados – os cinco marcaram pelo menos 12 pontos –, a equipe até sofreu, mas bateu o Washington Wizards por 104 a 102, consolidando a liderança da Conferência Leste com a nona vitória consecutiva na temporada.

Na última partida da noite, o Utah Jazz parou o Orlando Magic, que vinha de seis vitórias consecutivas. Jogando em casa, a equipe de Salt Lake City derrotou o time da Flórida por 120 a 111.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host