UOL Esporte Basquete
 
13/12/2009 - 07h26

Jazz quebra a série invicta de 11 jogos dos Lakers; Denver bate os Suns

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de 11 partidas só conhecendo vitórias, o Los Angeles Lakers viu sua série invicta ser encerrada pelo Utah Jazz. Na rodada deste sábado, o time de Salt Lake City ficou com a vitória, em casa, por 104 a 92, tendo a “contribuição” de uma lesão de Kobe Bryant, que esteve abaixo de sua média.

O armador Kobe Bryant fraturou o dedo indicador da mão direita na partida de sexta-feira contra o Minnesota Timberwolves, mas foi à quadra com uma proteção. No entanto, não foi o único problema do jogador, que teve uma indisposição estomacal antes do jogo contra o Jazz e até tomou soro antes da partida.

  • Kobe Bryant jogou com uma proteção em seu dedo, além de ter passado mal antes do tropeço

Com isso, o norte-americano não conseguiu jogar como em seus melhores dias. Bryant ficou em quadra por 36 minutos, contribuindo com apenas 16 pontos. Ele ainda anotou seis rebotes, cinco assistências e um roubo de bola na partida.

O grande destaque da noite em Salt Lake City foi Deron Williams, do Utah, com 21 pontos e 11 rebotes, um double-double. O Utah Jazz teve uma grande atuação coletiva, já que Ronnie Brewer e Wesley Matthews marcaram 19 pontos – todos os titulares fizeram dois dígitos na pontuação. Desde o segundo quarto, o time abriu distância no placar e não permitiu a aproximação dos californianos.

TODOS OS RESULTADOS DA RODADA

  • AFP

    Carmelo Anthony liderou virada dos Nuggets

    Washington Wizards 113 x 114 Indiana Pacers
    Detroit Pistons 104 x 95 Golden State Warriors
    Chicago Bulls 80 x 106 Boston Celtics
    Dallas Mavericks 98 x 97 Charlotte Bobcats
    Milwaukee Bucks 108 x 101 Portland Trail Blazers
    Denver Nuggets 105 x 99 Phoenix Suns
    Utah Jazz 102 x 94 Los Angeles Lakers
    Sacramento Kings 120 x 100 Minnesota T'wolves

Já nos Lakers, além de Bryant, Ron Artest e Pau Gasol também fizeram 16 pontos. O detalhe é que o espanhol ainda agarrou 20 rebotes pelo segundo dia seguido, igualando o seu recorde pessoal novamente.

“Acho que apenas faltou energia a Bryant”, afirmou o técnico Phil Jackson. "Ele sempre arranja um jeito de jogar, mesmo machucado, se tiver energia. Mas acho que ele não encontrou isso esta noite”.

Com o resultado, os Lakers têm a segunda melhor campanha da NBA, com 18 vitórias e quatro derrotas, já que o Boston Celtics venceu e tem 19 triunfos e o mesmo número de revezes, chegando a dez partidas sem derrotas.

Os Celtics enfrentaram o Chicago Bulls fora de casa e venceram por 106 a 80. O time não teve destaques individuais, mas sim no coletivo. Rajon Rondo acabou como cestinha, com 16 pontos e 14 rebotes na partida.

Denver, de Nenê, vira contra os Suns
O Denver Nuggets teve de mostrar superação para vencer na noite de sábado, jogando em casa contra o Phoenix Suns. Nenê esteve em quadra e só não fez um duelo brasileiro na partida porque Leandrinho segue lesionado.

Os Nuggets chegaram a estar perdendo por 17 pontos, mas viraram com uma boa atuação na segunda etapa. Nos segundos finais, uma suposta falta de Nenê sobre Nash não foi marcada pela arbitragem, gerando reclamação, e não houve tempo para uma reação dos Suns.

O ala-pivô Nenê teve uma boa marca com 15 pontos, cinco rebotes e duas assistências, mas foi Carmelo Anthony quem brilhou. O armador, que atuou por 44 minutos, fez 32 pontos e ainda agarrou oito rebotes. Chauncey Billups completou o trio de cestinhas, com 24 pontos e o mesmo número de rebotes. No Phoenix, Nash acabou o jogo com 28 pontos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host