Topo

Splitter brilha em classificação do Caja à próxima fase da Euroliga

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/12/2009 19h38

O Caja Laboral confirmou sua classificação para a próxima fase da Euroliga. O time espanhol contou com uma boa atuação do brasileiro Tiago Splitter para derrotar o lanterna Union Olimpija por 62 a 53, nesta quarta-feira, em Vitória, na Espanha, pela primeira fase da competição.

O resultado deixou o Caja Laboral na liderança do Grupo C, com seis vitórias em oito partidas. Sem chances de classificação, o Union Olimpija permanece na lanterna da chave, com apenas um triunfo.

Após duas apresentações apagadas na Euroliga, Splitter voltou a ser decisivo para o Caja Laboral nesta quarta-feira. O pivô brasileiro foi o cestinha da partida ao marcar 15 pontos e ainda apanhou cinco rebotes. Sem seu melhor ritmo depois de se recuperar de uma lesão, o armador Marcelinho Huertas atuou pouco e fez apenas dois pontos.

Apoiado pela torcida, o time espanhol não teve dificuldade para dominar o confronto. Depois de abrir cinco pontos no primeiro quarto, consolidou sua vitória ao arrasar o rival no segundo período e ampliar a diferença para 15 tentos. O Union Olimpija ainda tentou uma reação na volta do intervalo, mas não teve forças para ameaçar o triunfo dos donos da casa.

Atual vice-campeão europeu, o Olympiacos também terminou a rodada classificado para a próxima fase. O time grego manteve a liderança do Grupo B ao vencer o Lietuvos Rytas por 89 a 83, em partida disputada na Lituânia.

A vitória apertada foi a sexta em oito partidas do Olympiacos, que permaneceu na primeira colocação da chave. Apesar da derrota, o Lietuvos continua na terceira posição, com quatro triunfos, e segue com boas chances de classificação.