UOL Esporte Basquete
 
17/12/2009 - 08h02

Com recorde pessoal de rebotes, Gasol ajuda Bryant em vitória dos Lakers

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Kobe Bryant foi o protagonista do Los Angeles Lakers mais uma vez. No entanto, a rodada desta quarta-feira na NBA também terminou com brilho para Pau Gasol, que estabeleceu um novo recorde pessoal de rebotes na liga de basquete norte-americana: 22 recuperações durante a vitória da franquia da Califórnia sobre o Milwaukee Bucks por 107 a 106, em jogo muito equilibrado e decidido somente na prorrogação.

Mesmo com a ajuda fundamental de Gasol, que somou 19 rebotes defensivos e três ofensivos, Bryant decidiu no final da partida e foi o responsável pelo triunfo dos Lakers. O astro anotou a cesta que levou a partida para a prorrogação no final do tempo regulamentar e marcou os últimos sete pontos do período extra - sendo que os últimos dois deram a vitória para o seu time - para confirmar o 13º resultado positivo nas últimas 14 partidas disputadas.

Com esta vitória, os Lakers empataram com o Boston Celtics como a melhor campanha da NBA. Bryant, que anotou 27 de seus 39 pontos na segunda metade da partida e na prorrogação, contou com a companhia dos 26 tentos de Gasol e o seu recorde de rebotes. O espanhol jogou 49 minutos e ainda entregou quatro assistências para encerrar a atuação inspirada.

Os Bucks tentaram de todas as formas e até deram trabalho aos Lakers, mas não conseguiram segurar a dupla decisiva da equipe adversária. O time de Michael Redd, que foi o destaque de seu time ao somar 25 pontos no jogo, não pôde confirmar a sua terceira vitória consecutiva e tem uma campanha ruim na temporada regular: 11 triunfos e 12 derrotas.

Com outro desempenho de destaque, o que passa longe de ser novidade na atual temporada da NBA, Carmelo Anthony liderou nova vitória do Denver Nuggets. Com 38 pontos, ele somou o quinto jogo consecutivo com mais de 30 e confirmou o triunfo de seu time, por 111 a 101, sobre o Houston Rockets. Nenê foi pouco efetivo e marcou nove pontos após 32 minutos dentro de quadra.

LeBron James não decepcionou na rodada desta quarta-feira e segue sendo fundamental para a campanha vitoriosa do Cleveland Cavaliers (19 triunfos e sete derrotas). Contra o Philadelphia 76ers, o astro anotou 36 pontos, liderou o seu time em quadra no triunfo por 108 a 101 e garantiu a quarto resultado positivo consecutivo dos Cavs na competição. LeBron recebeu o apoio de Mo Williams (12 pontos) e Anderson Varejão (11 pontos).

Os 76ers seguem com campanha decepcionante e perderam nove vezes nas últimas dez partidas disputadas. "Eu vou fazer o que for preciso para a nossa equipe vencer", disse James, que terminou com sete assistências e seis rebotes. “Meus companheiros sabem disso. Vou mergulhar no chão e fazer o que eu preciso fazer para conseguir a vitória”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host