UOL Esporte Basquete
 
17/12/2009 - 23h57

Paulistano vence o Pinheiros e permanece vivo nas quartas do Paulista

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em uma partida dramática, o Paulistano se manteve vivo no Campeonato Paulista masculino. Jogando em casa, o time do técnico João Marcelo Leite venceu o clássico contra o Pinheiros por 85 a 79, nesta quinta-feira, e diminuiu sua desvantagem na série melhor de cinco das quartas de final.

Com o resultado desta quinta-feira, o Pinheiros ainda lidera a série por 2 a 1, mas se viu frustrado de garantir a vaga nas semifinais logo no terceiro confronto. A equipe do técnico Cláudio Mortari, porém, tem a chance de obter a classificação no domingo, às 18h (de Brasília).

O confronto entre as duas equipes da Capital foi equilibrado. Apoiado pela torcida, o Paulistano chegou a abrir boa vantagem no placar no segundo quarto, mas permitiu a reação do Pinheiros e o jogo ganhou contornos dramáticos. Os donos da casa, porém, foram superiores nos momentos decisivos e conseguiram sua sobrevivência na competição.

O cestinha da partida foi o ala Dedé, que marcou 22 pontos para o Paulistano e boa eficiência nos arremessos. O pivô Baby anotou 20 tentos, enquanto o ala Felipe fez 20 e apanhou 11 rebotes. Pelo lado do Pinheiros, o ala-armador Shamell foi o destaque, com 23 pontos e sete assistências.

Quem também venceu pelas quartas de final do Paulista masculino foi o Franca. Depois de perder o primeiro confronto da série, o time do técnico Hélio Rubens se recuperou na competição e chegou a sua segunda vitória seguida nos playoffs ao derrotar o Palmeiras/Araraquara por 87 a 84, no ginásio Pedrocão, em Franca.

“A partida foi complicada, pois o nosso adversário conseguiu muitos rebotes ofensivos e esteve comandando o marcador em boa parte do jogo”, disse o jovem armador Vítor Benite, que marcou 15 pontos para o Franca.

Agora o Franca lidera a série melhor de cinco jogos por 2 a 1 e tem a chance de fechar o confronto na próxima partida. As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado, às 18h, em Araraquara.

No confronto desta quinta-feira, o Franca contou com 24 pontos do veterano ala Rogério, o cestinha da partida. O norte-americano Tony fez 22 e distribuiu oito assistências. Deivisson, com 22 pontos e 19 rebotes, foi o destaque do Palmeiras/Araraquara.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host