UOL Esporte Basquete
 
18/12/2009 - 07h42

Wade vence duelo com Howard e Miami arrasa Orlando

Das agências internacionais
Em Miami (EUA)

Dwyane Wade levou a melhor no duelo com Dwight Howard no clássico da Flórida. O Miami Heat venceu o Orlando Magic pela segunda vez nesta temporada da NBA, desta vez de forma arrasadora, por 104 a 86, fazendo com que os atuais campeões da Conferência Leste perdessem a liderança da Divisão Sudeste para o Atlanta Hawks, que nem jogou.

O Orlando Magic teve Howard com 17 pontos e 14 rebotes, destaque absoluto do time. Mas o Miami Heat contou com uma dupla inspirada. Wade marcou 25 e Michael Beasley fez outros 22, o time da casa controlou a partida inteira e pôde até relaxar no último quarto, cedendo 11 pontos de diferença ao adversário, que tentou uma reação tardia.

“Acho que se continuarmos a jogar com essa concentração, com essa energia, nós passaremos a ser um time bem difícil de ser derrotado”, analisou Michael Beasley após a boa atuação ao lado de Wade.

A vitória foi a segunda seguida do Miami com uma vantagem superior a 19 pontos. “Tem sido uma boa semana para o nosso crescimento, o que é parte do desenvolvimento desse time”, avaliou o técnico do Miami, Erik Spoelstra.

No primeiro confronto entre os dois times realizado no mês passado, o Miami conseguiu uma vitória apertada por 99 a 98. Mesmo com os dois triunfos sobre o rival, o Heat ainda está atrás do Magic, com 13 vitórias e 11 derrotas. O Magic, que tem 19-7, agora perde para o Atlanta em aproveitamento (18-6).

Portland e Chicago vencem

Ainda sem contar com o brasileiro Leandrinho Barbosa devido a uma lesão, o Phoenix Suns perdeu a sexta partida fora de casa seguida diante do Portland Blazers, por 105 a 102. Amare Stoudemire brilhou com 27 pontos e 11 rebotes e ainda teve a ajuda de Steve Nash com 13 assistências, mas não foi suficiente para barrar Jerryd Bayless, cestinha do Portland e do jogo com 29 pontos.

Jogando em casa, o Portland perdeu os três primeiros quartos, mas arrancou a vitória suada ao terminar o último período com vantagem de 14 pontos. Os Blazers agora têm compromisso marcado com o Orlando Magic fora de casa, no sábado. O time soma 16 vitórias e 11 derrotas na temporada, e está atrás do Phoenix, que agora tem 17-9 e ocupa a quarta posição da Conferência Oeste.

Já no duelo entre os dois gigantes que estão agonizando nesta temporada, o Chicago Bulls levou a melhor sobre o New York Knicks em casa por 98 a 89, com destaque para Luol Deng, que deixou 24 pontos para os Bulls. O time de Chicago ainda tem apenas nove vitórias contra 15 derrotas, e os Knicks venceram oito e perderam 17.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host