UOL Esporte Basquete
 
20/12/2009 - 23h36

Anthony brilha, Nenê vai bem, mas Nuggets perdem e veem Lakers disparar

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Brasileiro Nenê teve boa atuação, mas não evitou a derrota dos Nuggets para o Memphis Grizzlies

    Brasileiro Nenê teve boa atuação, mas não evitou a derrota dos Nuggets para o Memphis Grizzlies

O ala Carmelo Anthony teve mais uma atuação monstruosa, o pivô brasileiro Nenê Hilário pontuou bem, mas a boa apresentação da dupla não foi suficiente para salvar o Denver Nuggets de um tropeço. Jogando fora de casa, a equipe acabou surpreendida pelo Memphis Grizzlies e foi derrotada por 102 a 96, em confronto realizado neste domingo.

Assim como em outros confrontos da atual temporada, Anthony foi o motor ofensivo dos Nuggets, com 41 pontos. Já Nenê foi o segundo pontuador da equipe, com 19 pontos. Mas o desempenho da dupla foi ofuscado pela partida inspirada do ala-pivô Zach Randolph, que dominou o garrafão com 24 rebotes e 32 pontos para os Grizzlies.

A diferença no número de rebotes foi determinante para a vitória dos donos da casa. Comandados pelo desempenho de Randolph, os Grizzlies apanharam 56 bolas – 22 ofensivas - contra apenas 38 da franquia de Denver.

O resultado pouco mudou a situação dos Grizzlies na classificação. Com uma campanha ruim na atual temporada, a equipe de Memphis é apenas a 13ª colocada da Conferência Oeste, com 12 vitórias em 27 jogos. Já os Nuggets foram atrapalhados na disputa pela liderança. O time de Denver ficou na terceira posição, com 19 triunfos.

DEMAIS RESULTADOS DA RODADA DA NBA

Boston Celtics 122 x 104 Minnesota Timberwolves
Miami Heat 95 x 102 Portland Trail Blazers
Toronto Raptors 98 x 92 New Orleans Hornets

Quem se aproveitou do tropeço do rival para ampliar ainda mais sua diferença na liderança da Conferência Oeste foi o Los Angeles Lakers. Comandada mais uma vez por Kobe Bryant, a franquia da Califórnia não teve dificuldade para vencer o Detroit Pistons por 93 a 81, em Detroit.

Mesmo com uma fratura no dedo, Bryant continua como o principal nome dos líderes do Oeste. Foi o cestinha da partida com 28 pontos e ainda registrou cinco roubadas de bola. O ala-pivô Pau Gasol, que renovou seu contrato com os Lakers nesta semana, teve mais uma atuação consistente, com 13 tentos e 11 rebotes.

Os Lakers chegaram a sua 22ª vitória na temporada em 26 jogos e ampliou sua série invicta para quatro partidas. Em queda livre, os Pistons sofreram sua quarta derrota consecutiva e já veem sua presença na zona de classificação para os playoffs ameaçada. A equipe de Detroit é a oitava colocada da Conferência Leste, com 11 triunfos em 27 partidas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host