O Bauru segue vivo no Campeonato Paulista masculino. Precisando da vitória para evitar a eliminação, a equipe do técnico Guerrinha teve trabalho, mas venceu de virada o Assis fora de casa por 65 a 60, neste domingo, em Assis, e empatou a série melhor de cinco das quartas de final em 2 a 2.
Com o resultado, o Bauru reverteu a vantagem do rival e trouxe a decisão da vaga nas semifinais para o seu ginásio. O quinto jogo da série será disputado na próxima terça-feira, às 21h (horário de Brasília), em Bauru.
As duas equipes protagonizaram um duelo emocionante neste domingo. Apoiado pela torcida, o Assis iniciou melhor a partida e aproveitou o excesso de erros ofensivos do rival para abrir oito pontos de vantagem no primeiro quarto. Após broncas do técnico Guerrinha, o Bauru melhorou no jogo e foi para o intervalo apenas três pontos atrás.
A etapa final foi marcada pelo equilíbrio. Com muitos erros de ambos os lados, a partida ficou parelha até o final do último quarto. Nos momentos decisivos, porém, Assis forçou um número excessivo de arremessos de três pontos e permitiu que Bauru, com bom trabalho no garrafão, vencesse o jogo e levasse a série para o quinto jogo.
Para sair com a vitória, o Bauru contou com uma boa atuação de Fischer, que marcou 18 pontos. O norte-americano Larry foi mais uma vez o principal articulador da equipe, com seis assistências e 13 pontos. Apesar da derrota, o Assis contou com o cestinha da partida, o norte-americano John Thomas, com 19 tentos.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas