UOL Esporte Basquete
 
20/12/2009 - 21h13

CBB e Moncho estipulam 15 de janeiro para definição de futuro do técnico

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A definição sobre a continuidade do treinador espanhol Moncho Monsalve à frente da seleção brasileira de basquete masculino ficará para o ano de 2010. Em reunião neste domingo realizada em Murcia, na Espanha, entre o diretor técnico da CBB, André Alves, e o diretor de seleções masculinas da entidade, Vanderlei Mazzuchini, e o técnico, eles definiram um prazo para a resposta final de Monsalve. 

“Foi uma conversa muito boa e trocamos várias ideias. No dia 5 de fevereiro o Moncho vai ter a última consulta para avaliar suas reais condições físicas. Ele também nos pediu um prazo máximo para definir sobre a sua situação. Decidimos que no dia 15 de janeiro daremos uma resposta final”, explicou Vanderlei.

Durante o encontro os dirigentes brasileiros detalharam o planejamento para a seleção até os Jogos Olímpicos de 2016, e ouviram do treinador como está a recuperação da cirurgia feita na coluna, na cidade de Múrcia, onde mora na Espanha.

O espanhol Moncho Monsalve já recebeu outras três propostas de seleções, duas sul-americanas e uma europeia que disputará o Mundial da categoria, em agosto de 2010, na Turquia.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host